Síndrome de Crepúsculo

 


Eu aprendi gosta de Crepúsculo, porém sempre teve uma coisa que eu me sentia incomodado ao assistir, e até lê depois de um tempo, que era a relação doida desses três personagens. E pra explicar isso, eu vou analisar um pouco o filme.


A relação entre Bella, Jacob e Edward em Crepúsculo é um típico triângulo amoroso, onde tudo muda com a chegada de um novo cara na história. No começo, Bella e Jacob têm uma amizade super legal, e até rola uma química entre eles. Mas Jacob nunca tomou a iniciativa de transformar essa amizade em algo mais.


Quando Edward aparece, tudo vira de cabeça para baixo. Ele é misterioso, charmoso e parece ter uma conexão imediata com Bella. É como se eles fossem feitos um para o outro, e isso deixa Jacob, que estava começando a gostar de Bella, totalmente irritado e inseguro.


Jacob vê Edward como uma ameaça, não só porque ele também gosta de Bella, mas porque percebe que perdeu a chance de ficar com ela antes que Edward chegasse. E para piorar, Jacob sabe que Bella não o vê da mesma forma intensa que vê Edward, o que só deixa as coisas mais complicadas.


Além disso, a questão sobrenatural também pesa. Jacob é um lobisomem e tem esse instinto protetor em relação a Bella, enquanto Edward é um vampiro, o que naturalmente coloca os dois em lados opostos. Isso só aumenta a rivalidade entre eles e faz com que Jacob fique ainda mais frustrado.


No final das contas, a chegada de Edward não só acelera o conflito entre Jacob e seus sentimentos, mas também força ele a encarar a realidade de que, mesmo que ele goste de Bella, ela já escolheu Edward. E é isso que deixa tudo ainda mais difícil para Jacob, porque ele percebe que sua amizade com Bella nunca vai ser o que ele esperava.


E vamos ser sinceros, por mais que isso seja algo que tira suspiro das adolescentes, é uma situação bem chata de se viver, e eu já vi pessoas vivendo isso, por isso eu batizei isso de  "Síndrome de Crepúsculo" que é quando aquela amizade sempre existiu e tudo está ok, porém só chegar outra pessoa na vida, que um dos amigos magicamente decide se apaixonar e sofrer, criando todo um clima maravilhoso para o ambiente. 


Vamos ser mais adultos, e deixar essas coisas para livros e filmes, que lá sim é o ambiente perfeito parar esses dilemas tão bobos, que por sinal me incomoda, pois eu sempre torci para o Jacob ser feliz, e no final ele acaba de uma maneira beeeem triste, que um dia falarei disso. 

Comentários