Como não criar um protagonista em: Fuguushoku Kanteishi

 


Titulo meio extenso, para um post bem curto, apenas trazendo minha opinião sobre o terceiro episódio de Fuguushoku Kanteishi ga Jitsu wa Saikyou Datta, um anime com um começo bem interessante, bem animado, um plot meio genérico só que ainda assim muita gente para pra assistir, porém conseguiu no terceiro episódio dá uma freada boa na história que me deixou bem triste.


Obvio que nem preciso dizer que esse post haverá spoiler certo? Mas você que chegou aqui talvez já tenha noção que durante a temporada as vezes me pego fazendo esses tipos de comentários. Enfim, como todo anime com essa pegada de fantasia e com uma evolução de personagem sempre tem um certo tipo de confronto... Explicando melhor, na grande maioria desses tipos de animes, digamos que o nosso protagonista acaba passando ou parando em uma situação tensa e quase sempre ou ele é traído pelos seus companheiros, ou é deixado de lado, ou é enganado, de alguma maneira ele é jogado no caos e se ferra muito, ai tem todo aquele arco de salvamento, evolução/aprendizado que dura ai seus três pra quatro episódios, e ai o protagonista chega sendo o personagem que fez muitas gente pegar para assistir a obra. 


Não é diferente nesse anime, temos um personagem que se ferra muito no começo sendo deixado para morrer pelos seu companheiros de aventura, sofre um bocado e se tem uma coisa que esse anime não mede esforços é nas cenas que descrevem bem os dano e sofrimento, até ai beleza, estamos seguindo o roteiro bonitinho que todo anime nesse estilo tem, do nada o nosso protagonista encontra um meio de ser salvo e tem todo aquele arco que eu já falei.


Ai no terceiro episódio, com nosso protagonista já todo over power como amamos vê, sai da masmorra e vai parar em uma taverna para encontrar aquele que ferrou com a vida dele, e em vez de dá uma lição moral, ou ignorar ele, ou matar ele, ou SEI LÁ QUALQUER COISA, o que o protagonista faz? Agradece o cara e diz que graças ao que o cara fez, ele conseguiu encontrar as duas novas aliadas dele... Sinceramente isso é um banho de água fria e uma maneira tão simples de tentar mostrar uma evolução de personagem, definitivamente não é assim que um personagem que sofreu horrores, basicamente ficou quase morto reagiria. 


Trazer essa ideia de inocência para o personagem, ou trazer uma ideia de que o personagem não guarda magoas é até bonitinho, o problema é que não tem como a gente vê isso e achar normal, porque foram três episódios vendo o cara se ferrando sem parar, não dá pra simplesmente aceitar que o lado bom dele optou por agradecer o cara e não nocautear ele, para mim foi uma quebra firma de expectativa. 


E olha que nem vou falar do harém que esse anime está querendo criar que já é um ponto altíssimo para desistir de ver a obra, mas por algum motivo muito bizarro eu ainda estou botando fé que pode sair algo bom desse anime. 


E nos segundos finais com o cara que deixou o protagonista para morrer na masmorra indo embora... Tipo o anime quer mesmo criar a ideia de que um cara que morreria facilmente para um monstro de classe C, consegue hoje assustar ou bater de frente, com o protagonista que derrota facilmente agora monstros de classe S? Sério anime, que segundos finais ridículos.

Comentários