Episódios de flash back que são desnecessários


Eu terminei de ver o episódio 8 do anime Chiyu Mahou no Machigatta Tsukaikata, um anime isekai bem genérico, porém que está sendo divertido de se assistir, e como todo anime isekai o mundo do lugar tem uma trama bem forte acontecendo antes da chegada dos protagonistas. E é sobre isso que iremos conversa hoje. 

Eu gosto muito quando o anime trás essa ideia de uma personagem muito forte que ninguém consegue lidar com ela ou até tem medo porque ela é forte, porém algo aconteceu e ela ficou completamente "inofensiva", ela meio que desistiu daquela vida de guerreira e agora tenta viver pacificamente, ou no caso desse anime a nossa personagem comanda uma equipe de resgate, ela não luta mais, apenas fica resgatando e curando o pessoal. E desde o primeiro episódio o anime fica batendo nessa tecla, que ela teve uma equipe muito forte, porém todos morreram e agora ela não luta, só cura e resgatada, ela desistiu da linha de frente, várias cenas em vários episódios ela ou fala disso, ou está conversando com o rei e dizendo que não luta mais na linha de frente.

Até ai beleza, isso não só é construção de cenário, como também uma construção de personagem, está explicando o motivo dela ser tão dura, calada e não ter muitos amigos, é um pouco do jeito dela, mas também ela não quer se apegar a ninguém porque ela perdeu algumas pessoas importantes pra ela.

Agora vem a cereja do bolo e o motivo de está escrevendo esse post, eu acho sensacional animes que fazem isso, utilizar do flash back, porém em alguns minutos ou uma cena de anime, pra exemplificar aquela ação ou até contextualizar ela mesmo, no entanto fazer igual fez desse anime de utilizar todo o episódio é loucura, porque vamos aos pontos.

Por mais que o anime seja bom e tenha gente acompanhando, eu duvido muito que tenha alguém esperando só ele, pois é muito genérico, a história não prende, personagens são meio fraquinhos de carisma, então você pega uma semana entrando em uma situação boa, um novo arco que está encaminhando pro final do anime, e ai você pausa isso com um episódio de flash back, pra contar algo que todo mundo já sabe "ela foi lutar com seus soldados, todos morreram menos ela", tipo todo mundo já sabe o fim e você pega esse episódio que poderia distribuir ao longo dos sete episódios passados e transforma tudo em um. Você acaba de matar uma semana de episódio, e agora semana que vem podemos ter dois problemas, ou você volta com a história original e tenta prender o publico que ainda sobrou, ou pior, você faz uma continuação do flash back, pois a história não acabou o episódio se enrolou tanto que terminamos ele em meio de uma luta, que eu tenho quase certeza que irão continuar no próximo episódio. 

E os comentários do episódio só tinha gente reclamando da enrolação, de ser um episódio perdido, pelos pontos da qual eu já citei, mesmo que tenha gente elogiando por contar um pouco do passado da personagem em questão, eu sinto que poderiam ter feito isso em dez minutos de anime, e não usar todo o episódio, pra mim foi algo completamente desnecessário.

Comentários