Wish - Novo filme da Disney sobre sonhos e desejos



A Disney é a dona dos filmes de princesa, quando você pensa em uma princesa dentro de um filme, a Disney é a primeira a se pensar certo? Porém eu acho que depois de Wish as pessoas vão ter que começar a encontrar outra coisa pra exemplificar as princesas. 

O filme não é ruim, a ideia do filme é incrível, eu diria até mágica, como todo bom filme da Disney é, uma trama que mexe com a gente, faz a gente ter uma empatia tremenda pela princesa e odiar com todas as forças o vilão, como deve ser, mas eu acho que o filme se perdeu muito ao longo da história. 

Basicamente o filme conta a história de um reino chamado: Rosa, na qual seus moradores e pessoas de fora, vão até lá pois o rei é um feiticeiro que pega de você o seu maior desejo, seu maior sonho e guarda com ele, e uma vez no mês escolhe alguém e realiza esse sonho. Ele faz isso por vários motivos, ele saiu de sua terra natal e fundou esse reino para ter paz e por isso ele escolhe qual é o desejo que vai se realiza, tudo para o bem estar de todos em Rosa, para que não tenha rebelião ou coisa do tipo.

Agora sobra a história, e olha que eu nem vou usar como base pra essa resenha, o musical, já que todo filme de princesa tem musica, mas musica a cada dois diálogos é de matar né... Enfim, o que me incomodou no filme foi a necessidade de fazer o vilão um cara insuportável, o que na minha cabeça ele tem argumentos ótimos e muito convincentes, eu moraria fácil no reino dele, já a protagonista a nossa princesa é muito... Como posso dizer "egoísta", ela quer que o seu avô tenha o desejo realizado, e ela corre atrás disso, e quando não consegue e percebe todo o porque do nosso vilão maravilhoso ela decide tomar as rédeas da situação e ai e somente ai que tudo vira um caos, ela "decide" salvar o reino. 

Eu gostei dos personagens secundários, a interação deles, isso a Disney ainda sabe fazer, personagens engraçados e divertidos, mas como falei a nossa princesa é muito "fraca", ela cria um plano sem pé nem cabeça, ela arrisca a vida de muita gente pra novamente pegar o sonho de seu avô e mãe, sempre focando só em si e com isso causando problemão pra todo mundo, ai por alguma razão doida uma estrela decide vim do céu e ela agora tem um aliado mágico, para lutar contra um vilão mágico. 

E foi ai que eu realmente me interessei pelo filme, a introdução deixou a desejar, o desenvolvimento também, mas a conclusão dele foi boa, como o filme terminou foi o momento que eu gostei, além de coisas ali e aqui, piadas muito únicas que me fez rir pra valer, as mil referencias ao universo da Disney, até porque vale lembrar que esse filme é pra ser o comemorativo de 100 anos da Disney, por isso a quantidade enorme de referencia aos clássicos da historia, me fazendo até pensar, que esse filme se passa muitos anos antes de filmes como Cinderela ou Branca de neve. 

Olha, eu esperava mais, serio mesmo, eu esperava muito mais desse filme, foi legal, eu rir, gostei das musicas, adorei o vilão, no entanto eu sai do cinema com um gostinho de "faltava mais", eu senti que é um bom filme de princesa e aventura para um estúdio pequeno, não pra Disney, tendo em vista que a Disney é a Disney né, a dona das princesas, a dona de quase tudo.

Comentários