Solo Leveling está lento, mas está bom.



No momento que eu escrevo esse post, acabou de sair o segundo episódio de Solo Leveling, eu tinha expectativas altas sobre ele, porém elas foram somente 50% concluídas, eu esperava algo e vi somente a metade disso acontecendo e vamos destrinchar o porque eu pensei nisso hoje. 

Eu vou começar pontuando o que eu acho que seja o fator principal dessa situação, eu vejo isso e como o grande motivo, que é o fato de ser um mahwa em vez de um mangá, logo é colorido, e a história é contada de uma maneira mais agitada, então a minha mente enxerga isso como se fosse um anime, eu vi algumas comparações de cenário do mahwa e mangá e é gritante isso. 

Além também do fato de que como falei nas primeiras impressões, o anime por ser feito no Japão, a maneira deles adaptar é um pouco lenta pra mim, eles não vão mudar as cores das roupas e cenário e nem dá pra fazer isso, tendo em vista que o mahwa novamente é colorido; Mas eu enxergo muito que eles gostam de criar uma atmosfera de tensão até chegar com o grande show.

Isto é, no mahwa nosso protagonista resolve a situação muito rápido, as cenas e o todo o caos é contado em questões de paginas ou capítulos, tal coisa que o anime deveria já também agilizar, mas antes da grande mudança de atmosfera que irá acontecer, eu enxergo que é do desejo do diretor e estúdio, fazer com que essa cena demore pra acontecer. 

Quem leu sabe do que estou falando, quem não leu não darei spoiler, mas é isso que eu vejo, dois episódios e não tivemos a tal mudança, talvez na metade do próximo episódio mude algo, ou sei lá, só no final. Se o intuito é tentar fazer o telespectador ficar vidrado com o anime, não vejo como isso seja necessário já que esse anime por si só já era esperado, Solo Leveling explodiu e saiu da bolha de mahwa fazendo até quem nunca leu um mangá, querer ler. 

Na verdade, mahwa em si estão conseguindo conquistar muitos públicos, com sua """proximidade""" com alguns HQ e quadrinho no geral. Coisa que o mangá ainda está caminhando mesmo nesses muitos anos de sucesso e sendo uma indústria que levanta muito dinheiro. 

Enfim, está devagar, porém está indo e isso que importa, a obra está bem interessante, mas não é nada que eu já não esperava, por ter lido bastante. 

Comentários