Primeiras Impressões - Dungeon Meshi



Eu já vi de tudo, mas ainda consigo me surpreender com o que as mentes brilhantes conseguem criar, e ai eu vejo animes como Dungeon Meshi e a primeira coisa que passa pela minha cabeça é: Como eu nunca pensei nisso? Na verdade não só eu, mas como ninguém nunca pensou nisso? Isso é sensacional.


Eu sou apaixonado por RPG é bem fácil de percebe pelas inúmeras vezes que já falei aqui sobre, e fico muito feliz da popularização desse estilo de jogo na qual eu tanto amo, quando comecei a ler e procurar sobre era difícil conseguir achar material, e assim como animes era uma coisa muito nichada, era aquele publico e só aquele publico, porém assim como animes, doramas entre outras coisas que só tem um publico especifico veio para grande massa, os rpgs também vieram e fico muito feliz. Já que ai coisas como "Como deve ser o gosto dos monstros de uma dungeon?" não passam mais como algo bizarro e sim como algo para ser pensado. 


Logo de cara o episódio já me ganhou, primeiro por está impecavelmente lindo, estúdio Trigger como sempre nunca falhando, pode não ter as melhores animações, porém sempre seus animes são lindos, e a história eu realmente não achei que iria chegar as proporções que chegou. Então dito tudo isso, vamos para zona de spoiler. 


SPOILER


Toda batalha contra um monstro de nível alto é difícil, e isso de perde seus itens e ter que começar na campanha tudo de novo é muito mais difícil ainda, e ai veio toda a situação de ou tem dinheiro para comprar comida/mantimentos ou passar fome, e para não ter que penhorar seus itens e armaduras para conseguir comprar algo para te manter dentro da dungeon com segurança, acabou sendo colocado a famosa frase "Situações drásticas requerem medidas drásticas", e eu estava completamente entregue a ideia de como eles iriam fazer isso acontecer, eu realmente cruzei os braços e me deixei levar pela loucura do Laios, e quando ele vai lá faz toda a postura de pegar o escorpião, o cogumelo e seguindo passo a passo de um livro de receita, e dá errado eu pensei na hora que isso não fazia sentido. 


Mas claro que estamos falando de um anime e "sentido" é apenas uma palavra, quando me aparece o Senshi, um anão barbudo, tirando um enorme tacho colocando pra cozinhar com água, cortando o escorpião, pegando madeira de um cemitério e misturando eu comecei a achar isso simplesmente sensacional, e aparentemente deu certo de tal maneira que o Laios virou um fã do cara, e lembrando que a jornada é apenas pra salvar a irmã dele que está presa em um dragão que de acordo com Senshi deve ter um sabor maravilhoso e ele está pensando em fazer hambúrguer com carne do dragão isso é maravilhoso sério, que engraçado. 


Como eu falei, eu não esperava pelas coisas que me foram entregue, eu esperava eles sofrendo pra conseguir comer algo e tudo dando errado e eles se virando pra testar sabores, eu não imaginava que iria surgi um anão que está 10 anos se especializando em fazer comida de monstro. 


Poderia dizer claramente que esse será um dos melhores animes dessa temporada, eu não vi nenhum trailer e confesso que nem sei quais são os animes que estão pra ser lançados, mas eu lembro de ter lido um capitulo do mangá de Dungeon Meshi há anos atrás e achar engraçado, mas esqueci por completo o contexto da história até assistir o episódio. 


Eu diria que vai ser disparado um dos melhores da temporada, em vários pontos, designer de personagens e cenário, inovação de história, talvez até animação em si, pois apresentou muito pouco dos combates e o enredo é claro que não tem como dizer que isso não é engraçado, você rir do começo ao fim do episódio. Um excelente primeiro episódio, excelente. 

Comentários