Os melhores animes de 2023, que a comunidade decidiu



Pra chamar sua atenção eu coloquei uma imagem de Jujutsu Kaisen, porém eu te adianto que não vai ter ele na lista, pois de acordo com quem bolou essa lista, só vale os animes iniciaram e terminaram no ano de 2023, e que não seja continuação, senão óbvio né, Jujustu Kaisen e Bleach já estavam no topo. 


Scott Pilgrim: A Série



Scott Pilgrim é uma série originalmente criada por Bryan Lee O’Malley nas páginas de uma graphic novel e ganhou fãs ao redor do mundo, tendo ganhado até mesmo um live-action em 2010 e, agora em 2023, uma adaptação pela Netflix e pelo estúdio Science Saru – que já havia produzido uma adaptação de “Devilman Crybaby”. A obra narra a história de Scott Pilgrim, que deve enfrentar os 7 ex-namorados de Ramona para que assim possa ficar com ela.


Eu assistir e achei a história bem mais interessante do que o filme, talvez muito pela liberdade criativa que a animação pode trazer, diferente dos live action, é uma tecla que eu sempre bato e nunca erro. 

Tengoku Daimakyou – Ilusão Celestial



No ano de 2024, o planeta mergulhou em um estado caótico. Criaturas monstruosas perambulam entre as ruínas do Japão, enquanto os sobreviventes lutam para reunir recursos e garantir sua sobrevivência, Kiruko, uma mulher versátil de Nakano, aceita a derradeira missão de uma mulher enigmática: conduzir um garoto chamado Maru até o Paraíso. Maru está firmemente convencido de que lá encontrará alguém idêntico a ele. 


Esse eu passei longe de ver, não sei bem o motivo, só sei que não me agradou, não me prendeu, porém a galera gostou, então está ai na lista. 


100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi



Com apenas três anos de experiência em uma empresa exaustiva, Akira Tendo encontra-se esgotado tanto mental quanto fisicamente, apesar de seus 24 anos de idade. Até mesmo Saori, sua paixão no time de contabilidade, não demonstra interesse nele. Justo quando a vida parece uma sequência interminável de desilusões, algo inesperado acontece: o apocalipse zumbi atinge o Japão! Envolto por hordas de mortos-vivos famintos, Akira chega a uma conclusão que alterará irreversivelmente seu destino… Ao perceber que não há mais a necessidade de continuar trabalhando, Akira decide embarcar em uma jornada de viagens pelo Japão, celebrando todos os dias e realizando todos os seus desejos!


Não só um dos melhores, como um dos mais engraçados, eu adorei esse anime, eu adorei o live action, foi tudo muito rápido e sem surpresa, simplesmente o anime foi lançado e trouxe uma nova leitura para o que se fazer em um apocalipse zumbi. 


Buddy Daddies




“Buddy Daddies” conta a história de dois assassinos profissionais que eliminam um perigoso mafioso. Mas o problema é que eles descobrem que o tal mafioso deixou para trás uma filhinha de quatro anos, agora órfã.

Eles decidem então criá-la e no meio de missões e tiroteios, os dois matadores de aluguel se veem equilibrando a preparação de refeições saudáveis, incentivando o desenvolvimento intelectual da pequena e até mesmo levando-a para a creche.


Excelente anime, me fez rir pra valer, uma risada sincera e engraçada, eu achei muito divertido, muito bem dirigido e com uma proposta não nova, pois eu já vi até filmes fazendo isso, trazendo uma criança para o meio de uma vida de caos de caras que claramente são os vilões, porém que sempre é muito bem apresentada com comédia, esse anime foi muito bom. 


Pluto



Ele é uma releitura feita por Naoki Urasawa, um dos gênios dos mangás, da lendária obra de Osamu Tezuka, tido como o pai dos mangás, “Astro Boy”.

Mas, diferente da obra original, “Pluto” aborda temas muito mais profundos e apresenta tudo de maneira muito mais adulta, seguindo a trama de uma série de assassinatos causados possivelmente por um robô. 


Esse é mais um daqueles animes que estourou a bolha, que saiu no meio otaku e fez todo mundo que gosta de uma boa história, parar pra assistir, trouxe temas bem pesados e uma atmosfera que sustenta a ideia da história. Excelente história, excelente. 


Bem, claramente essa lista não foi feita por mim, já que até tem outros animes, mas eu só optei mesmo por não colocar eles aqui, senão ia ficar grande eu tenho preguiça, mas se vc quiser ler na integra toda a lista, só clicar aqui:

Comentários