Primeiras Impressões - Tondemo Skill de Isekai Hourou Meshi



Está aberta a mais nova temporada de animes desse ano de 2023, e cá estou eu trazendo minhas primeiras impressões dos animes que eu decidi acompanhar, espero que vocês embarquem comigo nessa mais nova onda de postagens que vão rechear esse blog, como acontece quase todo ano. 

Tondemo Skill de Isekai Hourou Meshi:


Mukouda Tsuyoshi nunca foi alguém especial, então quando foi invocado em um mundo de fantasia como um dos grandes heróis acreditou ser sua oportunidade de viver uma aventura. Entretanto, sua invocação foi um erro, e seus status estão muito abaixo dos outros heróis que foram trazidos juntos dele, além de que sua única grande habilidade é a de ser capaz de comprar produtos modernos do seu antigo mundo. Percebendo que estava em um típica situação onde iria apenas ser usado, Tsuyoshi decide abandonar seus deveres e encontrar seu própria caminho, escolhendo viver vendendo as comidas que pode trazer com sua habilidade. Porém, Tsuyoshi logo percebe que os produtos trazidos do seu antigo mundo vem com um efeito extra absurdo, fazendo com que seus negócios sejam muito mais promissores e impactantes do que ele imaginava.


Questões técnicas:


Já posso começar dizendo que achei o anime lindo, muito bem animado e muito fluido, tanto o designer dos personagens como do mundo em si, cores não tão vivas, mas que conseguem ser fortes, a dublagem também está boa, trilha sonora gostosa de ouvir e eu no meio do episódio  já podia imaginar de que estúdio seria, o queridinho da atualidade MAPPA que está fazendo seus animadores sofrerem, mas trazendo sempre um excelente resultado. 


O que achei: 


É pra ser um anime genérico de isekai, com toda essa pegada do herói invocado junto de outros heróis e que o nosso protagonista na verdade não tem uma habilidade tão interessante comparada aos outros heróis, e vamos ter que acompanhar ele nessa jornada de descoberta sobre si e suas habilidades, o quão grande será o harém que ele vai criar e como ele vai ser tão incrível quanto ou mais que os outros heróis e daí por diante. 


No entanto eu fiquei surpreso, como falei agora, o começo é bem genérico e chatinho, só que vamos acompanhando a tomada de decisões do protagonista e até que vai ficando interessante, ele opta por já sai do grupo de heróis e seguir com sua vida na mais perfeita paz antes de ser traído ou acusado de algo o que já foi muito inteligente,  já que ele tem uma habilidade muito interessante e até que bem inteligente também, porque a ideia de sair do reino principal foi algo muito sagaz e eu faria o mesmo e acima de tudo já pensei em maneiras para conseguir dinheiro com sua habilidade foi algo que lendo a sinopse eu já me imaginei na pele dele fazendo isso. 


Claro que vai ter muito clichê nessa obra, como o Fenrir aparecendo, deve ser um monstro extremamente forte, só pela sua presença e saber a língua humana já tem que se imaginar isso, ai ele aparece e firma um pacto com nosso protagonista que está dando uma de masterchef, podemos já esperar algo bom ai, e eu vou ser sincero eu gosto muito do clichê, eu acho muito necessário o clichê, claro que na medida certa né, e olha, até agora nesse primeiro episódio isso está sendo bem colocado. 


Não vai ser o melhor anime da temporada, tão pouco o meu preferido e eu já digo isso com a maior tranquilidade do mundo, sem medo de queimar minha língua, mas não vou mentir que a proposta é bem interessante e vale a pena dá uma chance. 


Comentários