A chuva lava a alma



Existem incontáveis músicas que realçam o valor da chuva, e nem estou falando do valor realmente necessário dela, mas sim toda simbologia romântica que ela trás, a chuva em uma boa ocasião pode desperta amores, em ocasiões tristes pode aumentar o drama, nos animes vive sendo usada em momentos pós lutas aonde é contabilizado toda derrota ou a vitória que por mais que seja conquistada, ainda assim é carregada de muitas dores daqueles que caíram em batalha. 


Eu não vou mentir, adoro uma chuva, adoro mais ainda quando estou na minha casa e não na rua, além de que a chuva que eu gosto são as tranquilas e calmas, nada de chuva de vento ou com vários raios caindo, porque também não vamos exagerar, como meu pai vivia dizendo, tudo em excesso é ruim e a chuva é um exemplo claro disso. 


A chuva lava a alma, traz paz para os sofridos, trás vida para natureza, a chuva realmente lava a alma, edifica ela e em muitos casos faz nascer uma nova alma, um novo recomeço para aqueles que outrora desistiram da vida. Porque a vida é bela, entre seus altos e baixos, e muitas vezes são mais baixos do que alto, ainda assim a nossa vida é bela, o passado já aconteceu, o futuro é uma incógnita e o presente… há o presente é uma dádiva, não deixe esse presente maravilhoso que o universo te deu que é acordar mais um dia ser jogado pro lixo pelos problemas que outros trazem para si, ou os problemas que você mesmo traz para si, tente saborear cada minuto da sua vida, viva sem arrependimentos ou viva com eles também pois é errando que se aprende. Mas acima de tudo não se rotule, ou fique se enquadrando nos problemas que estão te cercando, ou nas palavras negativas que dizem sobre ti, a vida, ou melhor a SUA vida é muito maior que isso. 


Eu amo está vivo, está respirando e em meios aos conflitos que a minha própria mente me coloca, eu ainda amo está aqui, respirando e expondo o que penso, pois em algum momento da minha vida eu tive que passar por uma chuva para que a minha alma fosse lavada, e não foi uma chuva tranquila não, hoje em dia eu pego essas chuvas leves e muita gente acha que sempre tive isso, pois não, eu cresci na base da chuva de granizo, chuva de vento e raios caindo perto, na verdade não é nem chuva e sim tempestade. Passei, vivi e presenciei tudo e hoje sou muito grato por tudo que passei e principalmente pelas vezes que pensei em desistir e veio aquela chuva e me levantou como se fosse uma planta recebendo água. 


E sabe a nossa vida é assim, é assim que temos que ser e viver, saber que nossa vida tem altos e baixos e muitos recomeços, parece clichê falar tudo isso, porém é extremamente verdade, na nossa vida temos muitos e muitos recomeços, quanto antes aceitamos isso melhor a vida vai ser. 


Não tenho muito bem uma conclusão para esse post, foi só algo que veio na minha cabeça enquanto eu olhava a chuva caindo da janela do meu trabalho, eu fico dentro de um ambiente fechado com vidro fumê então nunca sei como está o tempo, mas nos poucos minutos que paro pra tomar uma xícara de café é aonde consigo ver os passarinhos voando, ou os pingos de chuva caindo grosseiramente na janela da cozinha. 


Então para uma singela conclusão: Viva! Mesmo que isso seja a maior das dificuldades do momento, pois em algum lugar no futuro você há de sorrir.  


Comentários

  1. Olá, bom dia Edson!
    Que bela reflexão essa sobre a chuva, já havia notado essa questão em animes, sempre em batalhas épicas com derrota ou não costumam mostrar sempre chovendo, funerais também costumam chover quando é a morte de um personagem f*da e também quase sempre em livros aparece uma chuva em tempos difíceis. Confesso que amo, pois adoro a chuva! Só que acho que deveriam passar mais... Deveriam introduzir mais, pois no fim, a chuva, sempre parece aparecer trazendo a perda de algo ou trazendo sentimentos ruins para a obra.
    Já na vida real é importante sempre lembrar isso que você escreveu: "[...] saber que nossa vida tem altos e baixos e muitos recomeços [...]". Porque se não for assim, não é a vida! Sempre costumo pensar sobre meus momentos difíceis e tento buscar algum aprendizado daquilo, para que no futuro eu tente pelo menos evitar a mesma situação duas vezes. Porque é como dizem: "Errar é humano, permanecer no erro é burrice!".
    Enfim, abraços e até um próximo post.
    Fragmentos do Tom

    ResponderExcluir

Postar um comentário