Na idade média eu morreria com certeza


Já falei umas mil vezes aqui o quanto eu gosto de RPG de mesa, o quanto esse universo me conquistou e conquista todos os dias, já que toda hora lança um sistema novo e mais interessante, e para aumentar mais meu leque de referências para narrar nas minhas campanhas, eu acabo me pegando lendo e assistindo muita coisa da era medieval, filmes de fantasia, animes, jogos e por aí vai, porém uma coisa que sempre me intriga é que nunca é sobre um camponês, sempre é sobre um herói, sobre um grupo de heróis, nunca é uma vida pacata e aconchegante, o que óbvio, ninguém iria querer eu sei, mas eu decidi trazer hoje essa conversa nesse post, como seria uma vida de camponês médio. 


Porque eu não quero baixar a síndrome de protagonismo em cima de mim, eu com certeza seria um camponês, não há a menor possibilidade de eu ser um herói, desbravar o mundo e blá blá blá. Eu tenho medo de rato, porquinho da índia e qualquer outro tipo de roedor, não tem como eu ser um herói, a vida no meio da campo, como agricultor seria muito mais suave pra mim, claro que estou pensando em um mundo de fantasia, se fosse migrar para o nosso mundo na idade média que é a referência para tudo de época medieval na cultura pop, eu teria morrido pela peste negra com a maior certeza do mundo. 


Mas digamos que estamos falando da era medieval da cultura pop, do mundo de fantasia, se eu fosse levado para lá bem ao estilo isekai dos animes, eu digo que talvez eu fosse um botânico, algum tipo de cientista ou qualquer coisa relacionada a biologia já que é minha área de trabalho, e aí e somente aí eu talvez não fosse um camponês que morreria na primeira crise que o mundo passasse. Até porque os camponeses não morriam só de peste e doenças, tinha os roubos e todo tipo de atrocidade que só o ser humano é capaz de fazer. 


Eu gosto muito de quebrar esse pensamento que muita gente tem sobre ser o protagonista de tudo, que na idade média seria grande coisa, que em um apocalipse zumbi seria um dos sobreviventes, que em uma invasão alienígena estaria lá na frente de batalha lutando pela Terra e etc… Eu comecei a perceber que eu seria uma pessoa super de boa vivendo o que a vida me deu, quando assistir Sword Art Online e eu vi todo mundo tentando finalizar o jogo e aquela luta pra sobreviver e tudo mais, eu naquele mundo, com toda certeza absoluta eu estaria com alguma lojinha sendo felizes vendendo meus itens e deixando povo se matar. 


Não quero ser protagonista de nada não, quero só viver minha vida pacata, seria na idade média, ou em qualquer outra situação ou cenário que o mundo vive. Vamos começar a normalizar não querer ser o herói e sim ser aquele que está lá, não mata mas também não morrer, não rouba e também não é roubado, só está lá, vivendo sua vida, colhendo suas plantações, construindo uma família e morrer sossegado no fim de tudo. 


Vamos normalizar esse pensamento ai. 


Comentários