O Tapão do Oscar



Nesses dias que passaram, teve o tão esperado Oscar, claro para aqueles que gostam de filmes né. Pra mim era só mais um dia qualquer, se claro não tivesse acontecido o que aconteceu e como toda a internet e mídia está dizendo sobre e muitos colocando sua opinião. Eu não vou fugir disso e vou também deixar aqui o que eu penso sobre tudo. 


Bem não preciso entrar em detalhes de que estou falando do tapa que o Will deu no Chris ao vivo durante a premiação do Oscar, tapa esse que foi iniciado por causa de uma piada mal colocada sobre a mulher do Will que vem passando por uma doença que está deixando ela careca. Pois bem, não ficarei narrando ocorrido pois a internet já tem muito pano pra mesa disso. Na real o meu objetivo aqui é colocar meu ponto de vista sobre o que aconteceu, se acho correto ou discordo completamente. 


Algumas coisas nesse mundo são obvias e nem tem o que se discutir, um exemplo: Nazismo é algo errado certo? Não tem como argumenta contra isso. Agora muitas coisas também precisam do famoso “beneficio da dúvida” ou o que eu uso muito “para tudo, existe um: mas” então, Chris errou em fazer aquela piada sobre a mulher do Will, MAS foi errado agredir alguém da maneira como Will agrediu, MAS no lugar do Will eu teria feito pior… Entende como tudo nessa situação tem um mas?


Eu não sou aquele cara que diz: Qual é o limite do humor ?? Porém eu também gosto de pensar que para tudo há um momento e que a piada só é engraçada se todos na situação estão rindo, se a pessoa e principalmente a pessoa que está sendo alvo das piadas não está rindo, então a piada falhou. Meu ponto de vista. Por que eu digo isso? Pois bem, você pode fazer piadas de negro se você for branco, mas saiba entender o lugar e se os negros que estão ali presente gostaram ou não ou se quer eles te deram a liberdade de fazer a piada, se sim, show de bola vai dentro com a piada, agora se não, então para por ai. E eu acho que foi ai que o Chris não soube se encaixar, no Oscar anterior ele já tinha feito uma piada errada sobre a mulher do Will e o clima ficou chato, por qual motivo dele não aprendeu com erro e deixou ela de lado? Mas não vamos lá zoar ela… 


Agora sobre Will, foi errado ele bater? Claro que foi, agressividade nunca deve ser usada ou só em últimas situações, porém eu criei duas alternativas para reação do Will, a primeira que é a mais obvia e todos estão falando: Ele foi defender a mulher dele. Oras quem não faria isso? Se alguém chega e começa falar mal da minha namorada ou faz uma brincadeira de mau gosto, eu vou levantar para defender, então pensando assim ele não está tão errado, em levantar para defender é obvio. No entanto, bater não… Isso foi um erro, e ai que entra minha segunda alternativa, provavelmente Will não está bem psicologicamente, em um bate papo em um programa a mulher assumiu uma traição e você vê nos olhos do Will uma vida sendo destruída, desde então o cara não está legal, você percebe que ele precisa de ajuda profissional. 


Então de um resumo do que pensei, os dois erraram e cada um tomou sua punição, Chris com um belo tapa que destrói nossa moral e enquanto Will pode perde seu premio de melhor ator, pois a Academia do Oscar não gostou nada e já se pronunciou que está averiguando o caso, então as punições vem ai de um jeito ou de outro. 


Sabe eu gosto muito dos dois artistas e fico triste com ocorrido pois ambos não merecem passar por isso, e claramente no futuro ninguém vai saber quem foi o vencedor do Oscar, agora esse tapa, esse tapa ficou marcado na história da cultura pop.  

Comentários