Falando Sobre Episódio - Horimiya - 13



E finalizamos mais um anime do Falando Sobre Episódio, um anime simplesmente incrível e com uma pegada encantadora, achei a obra tão gostosa de se assistir e senti que todas as cenas fofas e marcantes no anime mexeram com meu coração de formas únicas. Só tenho que agradecer por ver mais um anime incrível como esse. 


Horimiya – 13:


Gostei do anime mostrar também um pouco do outro grupo da escola, o conselho estudantil e o rejeitado pela Yuki, saber como eles se sentem e desejam para o fim do ensino médio é algo legal de ver, outros pontos de vista, até porque como falei nos post’s passados, no Japão essa ideia de namoro ou até amizade no ensino médio acabam quando as pessoas se formam, claro isso é só com base no que vi e entendi, não estou dizendo que talvez seja isso, amizades então olhando pelo meu ponto de vista, também acabam e vão embora. O medo que a Remi tinha de todo mundo sumir é algo aceitável de se imaginar, lá se formando no ensino médio ou vão direto pra uma faculdade ou vão começar a trabalhar em algum lugar, não sobra tempo pra ficar em casa ou passeando, novamente coisas que eu imagino que seja. 


E como bem digno de finalizar um episódio, tivemos uma reflexão do Miyamura que seria se ele nunca tivesse ajudado o Sota quando ele caiu, muita coisa não teria acontecido, claro que ele não é o centro do mundo, mas eu acho que ele acredita em destino e assim como eu acredito, eu fiquei maluco nessa cena, e vamos aos acontecimentos:


Se Miyamura não tivesse ajudado o Sota, ele não conheceria a Hori, ocasionalmente não seria amigo do Toru, Toru não iria ter amizade com a Yuki e o Shuu não teria amizade com a Hori já que a Hori não era tão amiga do Toru, assim a irmã do Shuu não passaria no teste porque a Hori nunca ajudou ela, o conselho estudantil seria só Sengoku e a Kouno porque a Remi só decidiu entrar pro conselho por gostar da forma como Sengoku agiu com ela e por não entrar ela simplesmente cortou o cabelo.


E no fim de tudo, ver Miyamura encontrando o seu eu do passado, vê alguém que vivia nas sombras e hoje é repleto de amigos e pessoas que se importam com ele, cara e sem sombra de dúvidas umas das melhores coisas que um anime pode nos proporcionar. 


Minha nota para o episódio: 


Não só uma nota para o episódio, como para todo o anime e é 10, nunca um anime de romance me fez ficar feliz com tudo que acontece em todos os episódios, todos são perfeitos e trazem uma coisa boa pro coração. Eu chorei em várias cenas do anime e chorei com esse final, simplesmente incrível. 

Comentários