Eu não consigo entender Log Horizon

 

Que atire a primeira pedra quem nunca teve que voltar alguns segundos na fala de um personagem ou até teve que assistir tudo novamente porque não entendeu nada da história, isso é o que mais vem acontecendo comigo ultimamente, principalmente nesses animes da temporada. 


Um tempo atrás Death Note era o nome mais popular quando dizia sobre anime de alto intelecto, aquele anime que é, na verdade, uma guerra pra saber quem é o mais inteligente, na época lembro de assistir somente pelo hype dele porque alguns momentos eu não fazia ideia do que estava acontecendo. 


Recentemente lançou Yakusoku no Neverland ou The Promised Neverland, um anime bem com essa pegada, uma guerra psicológica que os personagens passam por desafios que qualquer deslize é o suficiente para o fim eminente. Assistir o anime também pelo hype, mas confesso que curti muito a forma como o anime trouxe esse debate e tramas muito além do soquinho e chute. Essa nova temporada isso não vai ser tão focado, mas no manga diversas vezes eu me perco em conflitos que eu mesmo não saberia resolver. 


Agora, o motivo do post de hoje é sobre a terceira temporada de Log Horizon, que depois de anos voltou para nossa alegria, junto dela voltou com o meu maior conflito com esse anime, acompanhar as cenas é um sufoco pra mim, pois todas as batalhas desse anime são no dialogo, ele pega a ideia do isekai que sabemos e molda para outro nível. 


Shiroe é um estrategista e como nesse anime tem muito mais situações de politicas, já que o autor trouxe essa ideia pra história, como pessoas de outro mundo pegariam esse lugar sem regras e formatar para um ambiente civilizado, então tem várias cenas de decisões e até episódios voltados só pra isso, a personagem que não vai casar pois que virar prefeita do lugar, porém não tem tantos votos porque para alguns o fato dela recusar o casamento é errado, ou o personagem que sai de uma organização e vai para outra porque assim ele vai ter voz pra dá opiniões. É toda uma trama que confesso ter que assistir todos os episódios até agora pelo menos mais de uma vez. 


Além de que as minhas respostas ainda não foram respondidas, terceira temporada chegou e não disse nada que tinha que dizer, pior do que isso, só está me confundindo mais. Trouxeram novas situações complicadas e o povo que sumiu até agora nada, estamos na metade do anime pois eu imagino que só deve ter 12 episódios, mesmo tendo material pra muito mais que isso.  Estão me obrigando a ler ligth novel. 


Será que sou tão burro assim? Ou talvez tenha pegado um dia ruim pra assistir, as vezes sono, ou cansaço, agitador, coisas pra fazer. Vai que Log Horizon é o tipo de anime que tem que assistir sentado com a mente livre. Ou como falei, só sou burro mesmo pra esse tipo de anime. 

Comentários