Primeiras Impressões - SK8 the Infinity


Mais um dia de Primeiras impressões, hoje pra falarmos de Sk8 the Infinity, um anime que surpreendeu uma galera grande ai. Muito bom e eu já digo que vai ser um dos melhores da temporada, no mínimo no quesito de esporte, mas vamos ver até onde vai. 


 SK8 the Infinity:


Reki, um skatista e estudante do segundo ano do ensino médio, é viciado em ‘S’, uma perigosa corrida de skate downhill altamente secreta, que acontece em uma mina abandonada. Os skatistas são especialmente selvagens nos ‘beefs’ ou batalhas acaloradas que eclodem nas corridas. Reki leva Langa, um estudante transferido que retorna ao Japão após estudar no exterior, para a mina onde as corridas são realizadas. Langa, que não tem experiência no skate, é puxado para o mundo do ‘S’… 


Questões técnicas: 


É um anime bem completo, uma caixinha perfeita, com uma abertura muito animada e agitada, nunca ouvi a música porém na metade da abertura eu já estava cantando e balançando de acordo com o ritmo. Ai ver um encerramento bem tranquilo como se estivesse fechando com chave de ouro o que foi entregue, abertura te cria um hype para o episódio e o encerramento traz uma música mais calma e que te faz só curti a letra. Temos uma animação muito boa o que por sinal não é mérito, mas sim obrigação pois estamos falando de anime de esporte então movimentação tem que está lá em cima, personagens lindos também Langa mesmo é um deus na terra, assim como Cherry que é todo meigo com aquele cabelo grande rosa. Questões técnicas esse anime está de parabéns. 


O que achei:


Esse sem sombra de dúvidas até agora é o meu anime preferido, eu amo quando me engano com os animes que já crio um preconceito sem ter visto nada, eu achei que seria mais um anime BL pra conta das fujoshis, porém o anime é totalmente o contrário do que eu sequer imaginei. É muito bom ver como existe anime de tudo nesse mundo, e fazer um anime de Skate é algo bem diferente do que muitos esperavam. 


É aquele típico anime de esporte que vai te fazer querer entrar nessa onda também. Pelo que parece nos próximos episódios vamos ter mais estilos diferentes de skates aparecendo, assim como estilo de andar diferente em cada um, Langa é aquele personagem que personifica bem essa ideia que estou falando, pois logo de cara sabemos que ele veio de fora, do Canadá, o que poderia ser uma informação inútil, porém foi muito bem escolhida pra toda história fazer sentindo. 


Pelo que percebi esse anime também não é daqueles que tem um vilão ou uma organização do mal, é bem uma ideia de um personagem que ama andar de skate que é o caso do Reki e um cara novato nesse mundo que é o Langa que vai ser meio que os nossos olhos e ouvidos na história pra ter uma justificava pra explicar sobre tudo que está acontecendo. Eu já virei fã do Shadow pois ele parecer ser aquele tipo de personagem meio que alívio cômico, mas que foi incrementado ou imaginado pra ser o cara vilão e que só existe pra atrapalhar o protagonista. 


Um ponto engraçado é de como o Langa é um cara calmo e educado, já o Reke pra variar é um cara todo agitado e perdido, quer fazer várias coisas ao mesmo tempo. 


Zona de spoiler: 


Que corrida incrível foi aquela final, foi criado toda uma atmosfera em cima do Shadow como o cara mais “roubado” do lugar, já que temos o nosso protagonista perdendo pra ele na primeira corrida, só que ao longo do episódio eu percebi ou estou apenas deduzindo que ele na verdade é um dos caras comuns do lugar, tem muitos outros acima dele com habilidades incríveis, porém que simplesmente não gostam de se amostrar ou não acham necessário. Como por exemplo quem pode ser aquele cara no fim do episódio, na frente de várias telas? Seria ele dono de toda essa corrida do "S" ou é apenas um dos integrantes que organizam tudo? Mesmos sendo um episódio descontraído, o anime jogou essas perguntas para o ar. 


E o cara veio do Canada, entende bem de snowboarding e em um momento de correria optou pro se adaptar e encarar o desafio, o que me fez criar um hype grande por ele, como ele vai migrar da neve pro asfalto? É uma pergunta bem válida. E que espero que seja respondida da maneira mais engraçada possível. 


Minha nota para o episódio: 


Eu vou dá um 10 Cachecóis para esse episódio, o primeiro 10 de muitos? Assim espero. É um anime que quebrou mesmo a internet e a rodinha dos otakus, o que mais li nos comentários do primeiro episódio é do quanto de gente sem entender o quão bom foi esse primeiro episódio e o hype que já está colocado em cima desse anime. 

Comentários