Comprando Online de Forma Inteligente


Eu creio que você é alguém gosta de fazer compras, com dinheiro ou não todo mundo entra na loja dizendo que só vai dá uma olhada ou fica descendo o mouse em vários sites caçando promoções e descontos certo? Hoje conversaremos sobre compras e eu irei dá algumas dicas que eu uso no meu dia a dia pra economizar e sair com o produto que eu quero, até porque somos otakus e nerds, nossos produtos nunca são baratos e no atual momento que vivemos com toda essa situação de pandemia e crise em todo mundo, comprar onlines deixaram de ser luxo e passaram a ser necessidade além de que são mais econômicas do que ir na loja física. 


Eu já venho querendo conversa com vocês sobre como economizar e ter um produto bom, já que as vezes só pensamos em pegar o mais barato, só que a minha vó já disse muitas vezes e eu tenho certeza que você já ouviu em algum momento, que o barato normalmente sai caro. Pensando nisso, cá estou eu com três excelentes dicas que eu venho utilizando pra economizar, dicas não minhas, mas sim da minha esposa que não aguentava mais ter contas altas porque eu parava na primeira loja e comprava tudo. 


  • 1º Pesquise muito, não pare no primeiro site que você encontrar. 


Talvez essa seja a principal dica que eu poderia trazer para vocês, pesquisar bastante sobre o produto que você quer, digamos por exemplo que você quer muito comprar o primeiro volume de Sakura Card Captors e é mais fácil encontrar uma agulha no palheiro do que encontrar o primeiro volume desse mangá, mas digamos que você tem uma lista de 10 sites diferentes vendendo ele, se você parar no primeiro e comprar ele por mera impulsividade, ai você acaba indo nos outros e percebe que você poderia pagar até metade do valor, não há palavras pra descrever tamanha frustração né?


Então pesquise muito, vá até a página quinze do google atrás do que você quer, pergunte aos seus amigos sobre a loja, vê se alguém já comprou lá e procure saber se é confiável ou não, pra você não sofrer um golpe e perder seu dinheiro. Só ai já te dei duas dicas, vai anotando tudo. 


  • 2º Pense em cima das suas economias 


Essa dica é um pouco mais técnica ou chata de falar, pois é o momento que eu vou dizer pra você pensar bem antes de sair comprando, em uma situação hipotética que você recebe por volta de R$ 1.200, não vá fazer contas acima desse valor, ou se for fazer que seja no cartão de crédito bem parcelado, coisa que é ruim, mas que ao mesmo tempo é uma mão na roda. 


Então como funciona essa ideia? Se você tem um valor na sua conta que está ali dando bobeira, você já pagou todas suas contas, quitou tudo que tinha que quitar, comprou coisas necessárias pra sua casa e ainda sobrou uma grana extra, ai eu recomendo comprar as coisas no cartão de débito mesmo, claro visando a ideia de que você tem um dinheiro de emergência guardado. Por favor não compre coisas com seu dinheiro de emergência, por mais que comer um lanche as 23 h é uma emergência. 


Agora se acabou todo seu dinheiro em débito, porém surgiu uma promoção de tirar o folego, aquela promoção que te dá 95 % de desconto de um produto que você quer muito, e ao mesmo tempo você tem uma margem de lucro boa para o próximo mês, ai eu apoio você compre no cartão de crédito. 


  • 3º Utilize Cupons de Desconto


Agora a dica mais importante de todas, eu queria muito que alguém tivesse falado isso pra mim quando comprei meus boxes de livro e mangás, porque o cupom de desconto é como se um ser iluminado chegasse até você e falasse “eu vou te ajudar diminuindo esse valor”, qual é a ideia do cupom de desconto? Basicamente ele pega um valor que poderia ser R$ 100 e faz você pagar só R$ 60, você pode pensar que só saiu R$ 40 e talvez né é isso tudo, porém pensa comigo, você foi preparado pra pagar caro e está voltando com produto e ainda com dinheiro no bolso.


E achar esses cupons nem sempre é fácil, o que acaba fazendo muita gente optar por pagar o valor completo em vez de caçar um desconto, eu mesmo já fiz muito isso.


Então pra salvar o seu dia, hoje eu trago pra vocês o site Cupom Válido, um site completamente gratuito, sim isso mesmo, gratuito sem ter que ficar fechando mil abas de anúncio, ou criar conta pra conseguir o desconto, apenas pegar seu desconto e fazer sua compra. 


Esse site é tão bom, que ele não só te dar o desconto pra você copiar e colar, ele te manda direto pro site da loja e dependendo da loja até vai para sessão que já tem desconto, então você pega uma promoção e coloca mais desconto em cima dela, loucura não? Mas é verdade e funciona perfeitamente. 


Cupom Válido é um site completamente seguro e gratuito, os cupons funcionam, é um site muito fácil de se navegar e bem intuitivo. Por isso falei que essa é a minha dica mais importante, depois de fazer todo passo a passo das duas dicas seguintes, só ir agora no site Cupom Válido e conseguir seus descontos. 


Você pode até se pergunta se tem a loja que você quer lá, eu até queria te responder isso com alguns prints das lojas parceiras deles, porém é impossível, colocaria pelo menos uns seis prints aqui das lojas, porque vai de Amazon, várias farmácias diferentes até loja de eletrodomésticos, por isso vou deixar essa imagem com as lojas em destaques, que são os cupons mais utilizados. com as lojas em destaques, que são os cupons mais utilizados. É possível achar desde cupom de 5% na KaBuM, desconto de 10% na Casas Bahia, e até $4 na Aliexpress!



Então o que você está esperando? Não saia comprando em nenhum lugar sem antes passar no Cupom Válido e vê se tem algum cupom. Aproveitando pra lembrar que tem livrarias lá, então bem provável que você encontre alguns mangas ou HQ. 


Comentários