Eu deveria está animado para 4º Temporada de Shingeki no Kyojin?

 



Todo mundo sabe o hype imenso que está em cima da nova temporada e ultima também de Attack on Titans ou Shingeki no Kyojin um anime que conquistou muito e na comunidade otaku ele conseguiu chegar ao meio a meio, ou você ama e gosta de tudo no anime ou você odeia completamente, e esses dois tipos de otakus quase sempre estão discutindo, já que a ideia de você não gostar do anime é bem diferente da normal, onde se eu não gosto de um anime eu não assisto, certo? Os haters de Shingeki no Kyojin pensam diferente, se eles não gostam é ai que eles vão assistir o anime, ler mangá e caçar teorias e curiosidade só pra falar que é ruim, muitas vezes o hater sabe mais do que o fã. 


Não vou mentir que no começo eu fazia parte da turma dos haters, na época eu não achava tudo isso que a galera curtia e eu comecei muito atrás, eu assistir primeiro um anime chamado Kotetsujo no Kabaneri que muitos dizem ser bem parecido com SNK, o que tem um pouco de verdade mesmo que tenha muitas coisas diferentes, ai de tanto ouvir essa comparação eu decidir dá uma chance para SNK claro que com zero de expectativas e até estava meio apreensivo achando que seria ruim. 


Primeiro episódio eu achei horrível, não o plot da história que em cada episódio fica mais envolvente e nem toda animação e tudo mais pois o anime sabe trabalhar muito bem isso, eu digo mais dos personagens, tudo muito genérico, o protagonista que quer matar aquele bicho e no fim vira um deles, o melhor amigo que é sensível e quase sempre inútil porém a inteligência é algo admirável, uma personagem feminina toda forte e nunca erra em nada só que guarda um amor louco pelo protagonista e tem um personagem secundário super forte e roubado em todos as habilidade possíveis que o mundo pode dar, resumindo bem um clichê padrão de animes shounen. 


No entanto, quem diria que seria um bom anime, eu já deixou claro que não leio mangá e que tudo que sei sobre é dos vídeos de curiosidades e explicação sobre o universo que eu vejo na minha time line do youtube, fui gostando e engolindo todos os personagens e focando entender o mundo, na verdade eu só cheguei aonde cheguei na história de SNK porque eu quero muito saber algumas coisas que o autor está guardando com ele e demorando pra liberar. 


E parece que algumas coisas serão ditas nessa nova temporada, talvez um final descente ou mais um gancho para talvez algum dia a gente venha ter uma nova temporada, mesmo que todos estão dizendo que será a temporada final, dinheiro sempre fala muito mais alto. Eu confesso que não tenho coração para o que vai ser lançado, pois só tem uma personagem que sou apaixonado, uma personagem secundaria que torço muito para que o autor não lembre dela na hora de algo ruim acontecer, porém as minhas expectativas estão baixíssimas o que não é algo muito de se surpreender pois aprendi não esperar grandes coisas de anime e assim me surpreender quando algo bom acontecer. 


Pra finalizar, eu diria que se algum dos protagonistas morrer, seria algo que eu gostaria, iria dá um novo "tchan" pra história, já que ninguém legal morrer, só secundários sem graças, está ai algo que eu posso reclamar, além da evolução inexistente dos protagonistas, o anime sabe muito bem como não matar ninguém que deve morrer ou causar impacto na história, eu, por exemplo, iria dá o soro pro capitão e deixar o loiro sem graça morrer, porém não sou eu que estou escrevendo a história né. 

Comentários