Falando Sobre Episódio - Tonikaku Kawai - 1 e 2


Acreditem se quiser, 2020 realmente está sendo um ano caótico. Ou de muitas reviravoltas, pois cá estou eu, trazendo de volta o quadro Falando Sobre Episódio. Nesse quadro pegamos algum anime ou mangá e comentamos sobre ele, episódio por episódio. Pra tirar as teias de aranha eu estou trazendo Tonikaku Kawai, um anime da temporada de outubro que tem tudo pra ser um dos meus preferidos. Estamos começando com o primeiro e segundo episódio pois estou atrasado pra começar, daqui pra frente vai seguir direitinho, pois nem tudo são flores né. 


Nome do Anime: Tonikaku Kawai


Sinopse: 


A comédia segue um rapaz chamado Nasa que conhece uma menina “geralmente fofa” chamada Tsukasa no dia dos seus exames de admissão no ensino secundário e imediatamente apaixona-se por ela. Nasa confessa os seus sentimentos, mas a sua resposta é que ela só sairá com ele se eles se casarem. Anos depois, no aniversário de 18 anos de Nasa, ela de repente aparece para se casar. Assim começa o estilo de vida recém-casado de Nasa.


Questões técnicas: 


Eu não tenho tanto aqui pra falar sobre, pois não conheço diretor e nem o stúdio, já assisti algumas obras de ambos, mas profundamente os dois são bem desconhecidos pra mim. A trilha sonora não me agradou tanto, porém o designer de personagens e a ambientação do mundo, está maravilhosa.  


O que achei: 


Optei por juntar os dois episódios como já falei, porque comecei bem atrasado com eles, mas foi até algo que valeu a pena, pois o primeiro episódio é bem paradão, e o segundo já é mais divertido e engraçado. 


No primeiro episódio temos como de costume nos animes a apresentação dos personagens, ou melhor, temos a apresentação do Nasa, já que a Tsukasa é um mistério pra gente. Nasa parecer ser daquele tipo de personagem bobão mais que toda menina quer namorar, ou no caso aqui, casar. E a Tsukasa, eu não tenho muito o que comentar pois de fato ela é um mistério pra mim, eu estou bem perdido na personagem que o anime quer trazer. 


Já no segundo episódio eu entendo melhor a ideia do casal que está sendo formado, eu sei que é um anime de comédia romântica, mas sinto muito que vai ter toda uma pegada de drama com a Tsukasa, pois ela parece que fugiu de casa, ou talvez que a família dela não venha ser tão unida… São muitas teorias, mas para o começo do anime, sinto que vamos focar muito em comédia e iniciação desse casal. Bem provável que eles mudem de casa, pois no começo do anime percebemos já que o Nasa tem uma grana boa guardada, pois ele juntou muito trabalhando. 


Minha nota para o Episódio: 


Para o primeiro episódio eu vou dar 6 Cachecóis porque algumas coisas são bem zoadas logo de cara, ele era tão focado nos estudos e simplesmente se apaixona pela garota que acaba de ver? Ele sofre um acidente e sai de boa? Ela pula pra salvar ele e sai de boa? Ele quebra as pernas como ela falou e ainda sai de boa? Se passa alguns anos, ele tem 18 e ela 16 e conseguem se casar de boa? De madrugada? Do nada? São muitas perguntas que obviamente o anime não vai responder. 


Já para o segundo episódio eu vou dar 8 Cachecóis pois o anime já parte da ideia de que aceitamos toda a loucura do primeiro episódio tal coisa que ainda não engoli, e ai ele começa a ideia de casal feliz, ou vamos ficar juntos e ver no que dar, ela tem todo um mistério que como falei, deve ser ocasionado por algum trauma familiar. Mas vou ficar só nessa teoria por enquanto, pois creio que no episódio cinco ou seis já vamos ter alguma resposta disso. 


Confesso que estou ansioso para os próximos episódios, estão retratando bem como é um casal recém-casado. 

Comentários