Animes Além do Japão

 

Demorei pra falar sobre esse assunto aqui no blog, pois eu estava esperando The God of HighSchool termina, só pra ter uma resposta definitiva para a minha pergunta, do motivo pelo qual hoje eu prefiro muito mais os animes que vem de fora do que os animes que são feitos no Japão, assim... Todos vem de fora, no caso os animes são os que vem da Coreia ou China, assim como seus produtos originais, os tão famosos Manhwas. 

Mesmo que o anime venha ser feito no Japão, toda a ideia dele vem de fora, assim como o diretor e as pessoas responsáveis por fazer tudo acontecer perfeitamente. As obras chinesas e coreanas vem conquistando uma galera de um nível surreal. 

E vários fatores estão inseridos ai, mesmo que o título remeta aos animes, eu vou focar mais aqui nos Manhwas, que hoje em dia vem conseguindo seu espaço de sucesso entre os otakus, conversando com a minha esposa que é uma obcecada por mangas. Ela me explicou o motivo de tantos manhwas fazerem sucesso, isso vai muito do estilo que é feito, com paginas coloridas e verticalmente longas, com mais traços vivos e com pouco texto fazendo assim o leitor entender pela imagem o que está acontecendo. 

Diferente de 60% dos mangás japonesas, onde pega um One Piece da vida e ver que um capítulo tem palavra em tudo que é canto, os manhwas também são muito famosos por saberem trabalhar bem com os romances, existe milhares de manhwas de romance com histórias ótimas, que é algo até aceitável, vindo de um lugar onde exporta kpop pro mundo inteiro e fazem dorama igual água, romance é algo até inaceitável não ter. 

Só que o texto de hoje é focado nos de ação, nos que são shonen... se é que existe esse tipo de categoria pra se colocar eles. Em questão de anime o primeiro a explodir bem foi Tales of Demons and Gods que eu não li e nem sei nada sobre, porém a galera fala muito muito muito bem dele, logo em seguida veio Tower of God que tem anime feito pelos laranjinhas, que também não vi nem li mas dizem ser bem interessante, ai temos The God of HighSchool esse sim eu vi tudo e curti bastante, bem suave e a história muito boa que também veio pelos laranjinhas, e talvez um dos mais esperados para ser adaptado é o Solo Leveling que eu leio quase desde o começo, um dos meus manhwas preferidos com uma história boa para um caramba pra não xingar aqui

O motivo dessas obras serem tão famosas, talvez ainda não venha ser explicado ou nem sequer tem resposta, eu chutaria dizer que é porque finalmente entenderam o que os leitores querem ler, essa ideia de ficar enrolando, demorando quase um volume pra algo acontecer é uma ideia velha, os leitores querem ação e querem que as coisas aconteçam no momento certo, e Solo Leveling por exemplo faz isso como ninguém

Comentários