Queimei minha língua com Hunter x Hunter



Aloha Pessoas. Yavo aqui nesta tarde do domingo ensolarada, trazendo mais um texto para o blog, hoje pra conversamos sobre um anime que eu não dava nada por ele, e no fim... Podemos começar já dizendo que esse texto não foi escrito agora, mas sim as 1:57 da manhã no trabalho enquanto eu tinha um momento de paz, eu não podia deixar passar a ideia então sentei e fui deixando as palavras saírem. 

Eu pensei em diferentes maneiras de como começar esse texto, pensei em chegar fazendo piada sobre como eu mudei de pensamento, ou até chegar já elogiando todo enrendo muito cativante que o anime tem, porém consegui chegar a conclusão de que na verdade, eu estava apenas errado mesmo, é eu errei em julgar muito um livro se nem sequer tocar capa. 

Bem, um tempo atrás eu escrevi um texto aqui no blog, sobre animes que todo mundo era fã e eu não gostava, mesmo com o título bem clichê o assunto tratado no texto era mais algo voltado para como todo mundo cresceu assistindo aqueles animes e eu não, e por isso eu não tinha vontade de assistir, eu abordei vários animes bem famosos e que não foram bem minha praia. eu viajei recentemente, esse texto vai conter analogias com praia

Resgatando um pouco do que falei naquele texto, alguns animes com Dragon Ball, Cavaleiro dos Zodiacos, Evangelion e dai por diante, animes aclamados como clássicos que todos devem assistir, eu nunca botei fé que realmente seria algo interessante pra eu investir meu tempo, claro, Hunter x Hunter estava no meio, talvez uma resposta pra isso venha ser do fato de que os animes que assistir assim que pisei nesse mundo otaku, foram: Fullmetal Alchemist, Ao no Exorcist, Bleach, Fairy Tail, Deadman Wordeland entre outros, eu não sou da galera clássica raiz, eu sou dá época de 2008 / 2010, quando esses grandes animes saíram, que hoje são clássicos, eu defendo com unhas e garras esses que eu assisti pois esses são os animes que me introduziram há esse mundo. Mas... há pessoas que vieram por Hunter x Hunter

E ai que eu venho conversa com vocês, eu julguei muito mal esse anime, pela premissa dele, eu o considerei um anime fraco e sem muito potencial, também tem o fato do autor nunca ter terminado o mangá, então o otaku tóxico que hoje já está morto, se aflorava e falava horrores da obra. Só que, com esse anime eu comecei a dá uma chance pra alguns animes que eu critiquei muito, comecei por animes Isekai, estou partindo para os clássicos e intocáveis, Hunter x Hunter, Shaman King, Code Geass e talvez quem sabe com muito mais muito esforço, Evangelion. 

Ainda não terminei Hunter x Hunter, na verdade estou bem longe de termina a primeira temporada, no entanto decidir vim falar com vocês sobre essa obra, pois eu queria dá um fim nesse meu próprio pensamento de que os clássicos raiz são realmente animes bons e não só estão na memória do pessoal.

Estou no momento assistindo a versão de 2011, pois pelo que parece é a versão mais fiel ao mangá, mesma situação com Fullmetal Alchemist Brotherhood, porém assim como FMA, eu vou assistir também a primeira versão, pois eu gosto muito de ver como o diretor pensou na história sem ter como se basear, a criatividade diz muito nessas horas, em FMA ficou maravilhoso tudo, então talvez em Hunter x Hunter também fique. 

Claro que não deve virar um dos meus animes preferidos, pois não me impactou como impactou por exemplo a minha esposa, mas eu sinto que devo aprender muito com os conflitos de personagens e situações abordadas na história, já que isso é o prato cheio de qualquer anime clássico, obvio que animes atuais também consegue fazer isso, mas o clássico ele joga a rede de pesca no mar e nem quer saber qual peixe vai vir, os atuais estão enrolados até o pescoço em situações complicadas. 

A ordem de animes devem ser de Slime que eu terminei de assistir com a minha esposa, ela me obrigou ir para Hunter x Hunter e graças a ela que esse texto está sendo escrito, depois devo ir para Shaman King que dizem ser uma obra incrível e esse ai nem teve preconceito da minha parte, na verdade eu ouvi tão pouco falar desse anime que até tinha esquecido dele, finalizo esse mês com Code Geass ou Bersek que é outro que nem tinha lembrado de ver

Aprendemos hoje que não devemos julgar se ter visto, que dá uma chance pode mudar sua forma de pensar e muito, e claro, eu por muito tempo deixei de ver uma obra incrível só porque ela não foi marcante pra mim no meu nascimento como otaku, só que, um bom marinheiro tem que conhecer todo os mares antes de se declarar um verdadeiro capitão ok, essa foi a ultima piada envolvendo mar

Então isso é tudo pessoal
Assistam, Hunter x Hunter
Obrigado por estar no meu blog
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Yavo :D

Comentários