Como Sword Art Online Evoluiu Gigantescamente


Aloha Pessoas. Cachecol aqui nesta madrugada nublada e gelada, trazendo mais um texto para o blog. Hoje pra conversamos sobre Sword Art Online. Um dos animes que mais me surpreendeu ao longo das temporadas. 

Eu comecei assistir Sword Art Online logo depois de assistir Accel World, sim o anime que todos dizem ser trezentas vezes melhor que SAO.  E vou confessar que sem nenhuma sombra de duvidas eu prefiro muito mais SAO, do que AW, eu até entendo o ponto de vista de quem prefere o outro anime e toda matemática que a galera faz, só que pra mim SAO é muito mais trabalhado, muito mais elaborado e com uma história muito mais bem escrita. 

Só que não vim aqui pra querer semear uma briga, eu quero trazer alguns pontos que eu fui acompanhado ao longo das temporadas do anime, de como o Kirito e Asuna evoluíram como personagens e como casal. Pois temos um anime no começo bem chatinho trazendo uma ideia fraca de pessoas presas em um jogo que se morrerem nele, morrer na vida real, se fosse só esse o plot da história, eu diria pra vocês assistirem Log Horizon que traz uma ideia muito melhor da história. 

E no começo o que só vemos é isso mesmo, um protagonista que se acha o maioral e pelo poder do protagonismo ele de fato é alguém maioral, mas que com um tempo ele acaba obtendo uma fraqueza que é a Asuna, não dizendo que mulheres são fracas, mas é que ele no parti do momento que encontra Asuna ele começa a ter algo pra perde. E com isso começa vim o medo de morrer e você pode muito bem ver isso nos primeiros episódios da temporada. 

Com isso já colocamos uma pitada de drama na história certo? E mais pra frente tem todo o rolê dele conseguir sair do jogo, mas Asuna continuar presa, tem também os novos jogos surgindo e com isso as temporadas foram andando, até que chegamos no ápice da história, que é a temporada atual, que meus amigos é uma temporada incrível. Pois agora invertemos os papeis de quem procura quem, de quem luta pela liberdade de quem. 

Espero que a Asuna na história dessa nova temporada, não venha agir como alguém fraco, não venha agir como alguém que mesmo com toda sua independência ela venha depender de um cara que está em coma, pois o Kirito está na pior das piores. 

Essa evolução que o anime trouxe, foi muito surpreendente, pois podemos ver o que um casal realmente demostra pro outro, podemos ver que não existe essa de fugir da briga, de que deve ir até o fim por quem amamos. Além de que temos todo um mistério incrível e muito bem vendido nessa temporada. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D


Comentários

Postar um comentário