O Mundo de Goblin Slayer


Aloha Pessoas. Cachecol aqui nesta tarde nublada e com uma cara maravilhosa de chuva, trazendo hoje mais um texto para o blog, pra conversamos sobre esse novo anime que está contagiando a galera.

Goblin Slayer foi o anime que eu só comecei assistir assim como muita gente, pelos trechos de certas cenas que causam um impacto na galera. Eu vi aquelas cenas e fiquei “mas gente, hentai assim agora?” e depois que entendi do que se tratava, já deixando bem claro que achei um tanto que desnecessária, poderia simplesmente jogar pro alto o que aconteceu e não mostrar. Curti muito saber que os animes dessa temporada estão quebrando bastante os clichês que tantos animes trazem, SAO é um exemplo bem claro disso, do nada Kirito não é mais o cara roubado que sempre foi, e em Goblin Slayer aventureiros podem sim se ferrar por causa de pequenos seres verdinhos que estão “vivendo” sua vida tranquilamente.

Assisti o primeiro episódio com a minha noiva e boa parte dele fiquei olhando pra cara dela, tentando adivinhar sua reação e rindo de como ela ficava sem graça naquelas cenas que sendo bem sincero, até eu fiquei. Mas foi bom aquilo ter acontecido pra já mostra logo de cara que esse anime não é um mundinho de fantasia extremamente divertido e que ninguém “morre”, pessoas podem sim morrer se acabarem vacilando em uma missão pra matar outros seres, porém os estupros ali foram... é.

O que mais curti de toda essa atmosfera é que ela dá uma ideia incrível de tantas histórias de rpg pra mestrar e até dá vontade de sentar e jogar algum mmo como eu fazia antigamente. Talvez por despertar esse lado aventureiro e raiva mutua que todos possuem pelos goblins que mesmo sem fazer nada, ninguém gosta dele, na vida eles são tipo baratas, estão ali e ninguém vai sentir falta se acabar morrendo. E quem já jogou algum rpg de mesa medieval já se deparou com alguns goblins no meio de sua missão.

Muitos personagens interessantes estão surgindo nesse anime, eu acabei de ver o segundo episódio e nele alguns personagens foram introduzidos e sei que irão ter mais interação ao longo da história com o nosso protagonista que já foi desmitificado da possível forma real dele ser de um goblin, porque ninguém fica satisfeito em simplesmente assistir, já no primeiro episódio cria umas teorias muito loucas de que o nosso caçador é um goblin, mesmo que em alguns pontos seria incrível, já sabemos que não vai acontecer. 

Curti essa ideia de anime gore pra temporada, ok ok ele não é um gore, porém comparados a outros anime de fantasia ele até que está sendo bem recheado de sangue e mortes. 

Então isso é tudo pessoal

Obrigado por estar no meu blog
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

Comentários