Falta de Concentração na hora de ver Animes


Aloha Família. Cachecol aqui nesta noite chuvosa e gelada, trazendo mais um texto para o blog, hoje pra conversamos sobre algo que já venho querendo conversa há muito tempo. 

Eu assisto anime já tem um bom tempo, alguns anos de vida ai pra ser um pouco mais exato nessa conta, e como eu já assisto um tempo eu percebi algumas coisas que antes eu andava bem fechado e hoje em dia eu entendo o motivo por tantas pessoas pararem de assistir anime, sim eu sei está uma confusão isso e eu pretendo explicar ao longo do texto. 

Bem não é novidade que o grande público de animes normalmente são crianças, adolescentes e pouquíssimos jovens. A galera normalmente conforme vai chegando na maioridade vai desistindo desse universo, talvez por vários motivos como: trabalhar, seriados (que acabam sendo mais interessantes), falta de tempo por causa da faculdade e por ai vai. Não importa bem o motivo, o que importa é que muita gente anda parando de ver anime, já aqueles adultos que ainda assistem talvez é porque eles tem um envolvimento com o universo, ou seja, trabalhando na área, youtuber, blogueiro e por ai vai, único que me vem na cabeça pra alguém que está na casa dos 30 anos ainda assistir anime, claro pode ocorrer de muita gente assistir pelo simples amor, acompanhar temporadas e está por dentro de tudo, povo japonês é prova viva e clara disso. 

Pois bem, por qual motivo eu estou falando disso? Acontece que de alguns meses pra cá eu ando perdendo muito a concentração na hora de assistir animes, seriados também porém como meu inglês já está em um nível bem mais avançado do que o meu japonês, tirar os olhos da tela não é um grande problema. Eu venho considerando muitos animes maçantes, com uma pegada bem devagar do que o normal, muitos desses animes a 2 anos atrás eu iria assistir sorrindo e feliz, porém hoje em dia eu acho tudo tão chato. Por exemplo nessa temporada que tem o Kokkoku que tem uma história até boa, porém os personagens são irritantes e tudo é muito devagar, se no próximo episódio não houver nada que me prenda, provavelmente eu irei dropar o anime. 

E com isso de dropar anime aqui e outro ali, eu sinto que estou naquele momento da vida onde tudo está chato, parece a época da adolescência onde eu odiava tudo e todos, agora assistir certos animes pra mim é uma luta que estou perdendo. Claro que há exceções, não estou falando de todos os animes em si, estou dizendo que poucos animes fazem isso, eu ainda tenho anime que sou muito fã de assistir, animes que perco a hora assistindo e por ai vai. Tem animes ainda assim também, porém não vou mentir que boa parte desse universo está enjoativo. 

Talvez um dos principais pilares que me faz ainda assistindo hoje em dia é o blog, pois se caso eu não assistir mais, não terei o que falar aqui com vocês, e mentir pra mim é muito pior do que mentir pra vocês, por isso ainda tenho um carinho pelos animes, mesmo que o meu filtro pra animação cada dia que passa está se tornando maior, em algum momento somente slice of life vai continuar no meu catalogo de animes, estou prevendo já isso. 

Agora uma dúvida, só eu tenho esse pensamento hoje em dia? Aquele jovem otaku de 15 anos que criou um blog pra falar de animes, hoje em dia está morrendo? Com meus 20 anos eu me tornei um velho rabugento quando o assunto é animes? Até porque mangá eu leio sem problema, agora ficar 25 minutos assistindo algo que considero chato não é mais minha praia. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D


Comentários