Melhores da Temporada - Julho - 2017


Aloha Famílias. Revoltados com filmes indicados para o Oscar e Revoltados com MAL que nunca eleva seu anime preferido. Cachecol aqui nesta tarde abafada e um pouco ensolarada com a minha garganta seca e rouca mas isso não importa porque estou escrevendo, trazendo hoje mais um texto para o blog, hoje para falarmos sobre os melhores da temporada, já me preparei para ouvir algumas reclamações com os premiados que EU escolhi, porque essa é a MINHA LISTA, ok? Só lembrando que isso não é um voto público, mas único e exclusivo do seu blogueiro preferido, que no caso sou eu mesmo ok? OK. 


Melhor Abertura - "10% roll, 10 romance" de Unison Square Garden - Ballroom e Youkoso

Muitas aberturas me chamara atenção, gostei de varias dessa temporada, algo que por sinal é bem surreal porque as vezes no máximo gosto de duas, mas tirando a que ganhou algumas que eu curti bastante foi: "Deal with the devil" de Kakegurui; "Zenryoku Summer!" de Aho Girl; "Kanashii Ureshii" de Koi to Uso; "Aimai Moko" - Tsurezure Children; "The Other Side of the Wall" de Princess Principal; "Good Night Mare" de Youkai Apartament;



Como eu disse muitas aberturas me agradaram, no entanto Ballroom e Youkoso mexeu comigo de uma maneira animal, é um anime incrível, ele vai aparecer novamente aqui na lista e vai parecer muito que puxei sardinha pra ele, que é mais ou menos o que aconteceu, porque esse anime me cativou muito. É uma abertura bem encaixada com animação, uma banda que toca muito bem seu próprio som, e pra mim mereceu está como a minha preferida da temporada. 

Melhor Encerramento – "Maybe the next waltz" de Mikako Komatsu - Ballroom e Youkoso

Encerramento é aquilo né pessoas, quase ninguém assisti, ou pula para cenas finais ou já pula pro próximo episódio, eu costumo fazer isso normalmente depois de assistir pela primeira vez o encerramento, então não tem muito como o anime me prender, por isso a lista de encerramentos é curta, alguns que eu gostei além do melhor: "Sacrament" de Vatican Kiseki; "A Page of My Story" de Princess Principal; "Can't you say" de Koi to Uso;



Posso fazer nada pessoas, abertura e encerramento me cativaram... 

Melhor PersonagemMasculinoInaba, Yuushi - Youkai Apartament

Eu não me prendi muito em vários pontos do anime, eu gostei muito dele pelo estilo nostálgico que ele trás, muitas vezes parecia que eu estava assistindo uma obra antiga, porém o que em trazia de volta aos dias atuais era como Yuushi se portava dentro da história, gostei de como ele evoluiu e encarou seu futuro, no começo achei que seria só um anime de comédia com algumas pegadas de mistério, no entanto com um tempo assistindo percebi como um simples slice of life pode mudar a forma de como enxergamos a vida, Yuushi trouxe isso muito bem para o anime, teve uma infância não sofrida mas ainda assim com alguns desafios queria deixar de depender dos outros e acabou se mudando para um lugar que ainda assim continuo dependendo dos outros, só que desta vez ele se viu acolhido, esses pontos de sentimentos fez eu admirar muito o personagem

Melhor PersonagemFemininaJabami, Yumeko - Kakegurui

É uma personagem bem anormal, sempre ficamos querendo um personagem bom, uma personagem independente dos homens, que não precisa sofrer, não é papo de feminista, é que querendo ou não muitos otakus querem ver mais personagens bem fortes, só que parece que o autor deu uma atrapalhada ai, derrubou muito elemento x nessa personagem, Yumeko é uma personagem bem independente só que acaba sendo anormal, acaba fazendo certas loucuras que você até entende o motivo do Ryouta ficar preocupado, ela simplesmente joga tudo pro alto e faz o que quiser, junta dinheiro pra pagar a divida e faz outra aposta, sempre querendo apostar, esse vício dela vai muito além de ser só insano, ela de fato é uma personagem que o autor tem que se preocupar, porque coloca muito hype nela e se pisar na bola os fãs caem matando, só que com essa personalidade duvido muito.

Melhor Estúdio Liden Films 

Não é um dos meus estúdios favoritos, eu nem sou muito fã de muitos animes que ele anima, já assistir alguns como Yamada e Arslan Senki, porém nesta temporada ele trouxe um anime muito bem animado, muito bonito, muito bem colorido e com lindos traços que foi o Koi to Uso, mesmo não curtindo como ele acabou com aquele gancho feio para uma segunda temporada que pera... Por sinal isso foi uma jogada estratégica do estúdio, bem, de muitos estúdios eu curti bastante como ele entregou o anime.

Melhor Adaptação Ballroom e Youkoso

Desta vez sim, o anime só vai está entrando aqui, porque de todos os animes foi o único que conseguir arrumar tempo para acompanhar o mangá também, e como irei falar mais em baixo, ele adaptou muito bem muita coisa, falas e expressões estão idênticas e é sempre nesse ponto que alguns animes pisam na bola, animes vindo de obras originais é claro, Ballroom e Youkoso teve uma adaptação perfeita, tão feita que ganhou uma segunda temporada e também o coração de muitos fãs (tipo eu)

Melhor EnredoTsurezure Children

Sim parece ser meio estranho colocar esse anime como melhor enredo, já que quase cada episódio novo é uma história diferente, e que pode existe outros animes com uma pegada melhor e até tem, porém eu decidir colocar Tsurezure Children aqui pela forma como tudo tem seu momento certo, como cada casal tem um tempo de cela justo sem ultrapassar o tempo do outro, como mesmo cada história diferente ainda assim todos estão juntos, e o melhor é que você pode torce para um casal, não é o tipo de anime que você torce para um casal com medo dele se desfazer, em Tsurezure Children as coisas acontecem, você assistindo percebe isso e ainda assim bate uma sensação de felicidade quando tudo da certo.

Melhor Episódio 9 - Ballroom e Youkoso

Não só foi o melhor episódio do anime como da temporada, talvez até do ano, eu adorei como as coisas foram adaptadas identicamente ao anime, eu acompanhei o mangá e o episódio parece que foi feito bem em cima do capítulo, cada fala e expressão foram idênticos, e é um tipo de episódio que você sabe o que pode acontecer no fim, mas ainda assim fica aflito, e o melhor de tudo é que os personagens que foram taxados como fracos na competição fizeram uma apresentação linda e apaixonante, o famoso tipo de episódio que você suspira. 

Melhor LutaReCreators

Fica até complicado citar algum episódio, de todos da temporada pra mim ReCreators teve todas as melhores lutas, e eu gostei muito de todas elas, não teve um em especial que me agradou, então pra ser "justo" eu achei um vídeo com 5 lutas incríveis que teve no anime, e eu falo isso aglomerando tudo, animação, soundtrack entre outras coisas.  



Anime PreferidoBallroom e Youkoso 

Não dá, tentei ser parcial mas esse anime como já falei aqui em cima, me conquistou, é um anime incrível, eu super recomendo ele para qualquer pessoa que queira começar a acompanhar animes de esportes, todo anime de esporte sempre me contagia assim é incrível. Ballroom e Youkoso é um anime perfeito pra que quer pisar no mundo dos animes, anime com uma pegada leve e com momentos ótimos de alívios cômicos. 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Sério que Ballroom levou quase tudo?" Sim é sério, não tem problema né? Claro que não tem, é assim que funciona a opinião dos outros, podemos discorda mas não editar, porque o único que pode mudar algo no texto sou eu. Sem querer causar mais do que já estou causando, vou finalizar por aqui. 

Então isso é tudo pessoal

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

Comentários