Cadê a Internet Justa ?

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde ensolarada e muito abafada, trazendo hoje mais uma postagem para o blog, hoje pra conversamos sobre um assunto que já esta sendo muito falado no twitter, e claro que eu iria comentar aqui no blog, vamos falar dessa maravilhosa internet brasileira. 

Bem muitas coisas aconteceram nessa ultima semana, diversos trailer's se grandes filmes surgiram e eu fiquei louco com todos, dois dias atrás teve a tão falada votação do impeachment em cima da Presidente Dilma, não irie colocar minha opinião aqui sobre isso pois vai ficar chato, porém tenho que compartilhar algo, o certo é presidenTE e não presidenTA por favor, não tem feminino dessa palavra, pelo amor de Deus falem correto, agora vamos a postagem.

Nesse ultimo final de semana o que dominou praticamente a internet brasileira, principalmente no twitter foi o assunto da #InternetJusta, creio eu que vocês já sabem do que se trata, mas digamos que alguém ai está por fora do assunto, então aqui uma breve explicação: Algumas operadoras de internet decidiram fazer algo que beneficia-se o consumidor, decidiram então colocar o limite na internet fixa, igual ao do seu celular, quando você vai lá coloca o crédito e abri uma página na internet e já usou 50% da sua franquia, basicamente é isso que vai acontecer na internet fixa, você vai usar toda sua franquia e sua internet será reduzida a um nível muito baixo a ponto de não conseguir abrir nada, ai se quiser volta a usar essa internet vai ter que pagar caro por isso. 

Imagina você pagar por més R$ 140,00 por uma internet que não é lá essas coisas, e dez dias depois ter que pagar alguns reais a mais para continuar usando ela, é complicado isso, e como isso pode afetar a você de uma maneira tão agravante assim, vou explicar usando um gráfico aqui em baixo: 


Então se caso você contratar um limite de internet de por exemplo 300 GB que é a maior franquia da Vivo Fibra, vai sair mais ou menos por R$ 319,70 ai caso você use essas 300 GB meu amigo, vai pagar um pouco mais caro pra continuar usando, pois esse gráfico acima está mostrando uma casa na qual só uma pessoa mora, mas digamos que na sua casa tem você, seu pai, sua mãe e sua irmã, todos usando internet, enquanto você faz aquela maratona marota de séries na netflix, sua mãe ver um vídeo de culinária, seu pai pesquisar alguma coisa e sua irmã assistindo vídeos da Viih Tube, eu não dou nem duas semanas pra você ter que pagar mais caro por uma internet. 

Sem sombras de dúvidas isso é um absurdo e abuso de poder pelas operadoras, muita gente até está comentando que a mídia tem a ver com isso, pois está perdendo muita audiência para youtube e netflix, bem claro que o brasileiro não iria ficar quieto sobre isso, como muita gente comentou no twitter "tira tudo menos a internet dos brasileiros" e dentro de algumas horas depois que isso foi anunciado diversas petições surgiram, pessoas indo nas paginas de tudo que é operadora pra xingar a galera, e dai por diante, e não é por menos, pois eu só comentei agora pouco no sentindo de enterimento, porém muita gente trabalha com a internet, a grande massa que comentou foi o youtube, muitos produtores de conteúdo irão ser atingidos por isso, tanto na hora de upar algum vídeo como seu publico assistindo o vídeo, se a internet foi reduzida como irão assistir o vídeo?. E claro que tem também muitas outras pessoas que trabalham upando arquivos e baixando arquivos sem para, em outras palavras todos serão atingidos por isso. 

Até eu vou ser muito atingido por isso, claro tirando toda a parte do enterimento, pelos seriados e animes que baixo, mas sim no sentindo de trabalho, eu por exemplo mesmo indo pra faculdade presencial a metade das minhas matérias são online, eu abro mais o portal da faculdade que o facebook hoje em dia, e as aulas em vídeo são tipo 3 horas pra cada aula, imagina toda semana ter que assistir mais de 5 aulas com cada uma delas tendo 3 horas de duração? minha internet não iria durar nem uma semana, também tem aqui o blog que eu sempre estou baixando imagens e escrevendo, tem os meus trabalhos freelancer de programação e claro não posso esquecer que sou dono de uma lan-house jogos onlines aqui é algo quase que fundamental, todo mundo aqui vem jogar, ninguém vem para abrir sei lá paciência do computador e jogar aquilo, não a galera vem jogar um league of legends ou counter strike: global offensive isso vai custar muito caro no meu bolso já estou sentindo, eu vou ser mega atingido nisso, entre outras diversas coisas que não tem sentindo eu comentar aqui.

E depois de pesquisar um pouco eu descobri que isso acontece em todo o mundo, em todos os lugares tem limite de internet, porém levando em consideração que o plano de franquia mais cara dos Estados Unidos é $69 e que o salario mínimo de lá está por volta de $1.526, pagar $69 não é algo muito caro, e tipo até explodir o limite de internet é algo complicado, seria preciso sei lá baixar diversas coisas ao mesmo sem parar. E já aqui no Brasil como falei o valor da franquia mais cara do Brasil está por volta de R$ 300 certo ? e se caso você não trabalhe não deve saber, mas o salário mínimo no Brasil é por volta de R$ 800, só me diga agora por favor onde isso é ajudar o consumidor? em que sentindo eu irie sair me beneficiando nisso? a desculpa de algumas operadoras é que para o povo aproveitar mais o mundo, viver cada momento, sair do computador e dai por diante, a minha única resposta cabível para essa situação é: Eu não quero sair do computador, eu vivo disso, pago minhas contas com meus trabalhos na internet e meu único mecanismo de saída da realidade é ver meus seriados e anime, a não ser que a maconha seja liberada pois ai brincadeira gente

Única coisa que não posso colocar muita lenha na fogueira é sobre a internet atualmente, eu vejo muita gente reclamando e pelo que parece a internet deles não é boa, vejo muito youtuber e blogueiro xingando Deus e o mundo por causa da internet, porém eu nunca fui afetado por isso, uso a Oi Velox a mais ou menos uns 6 anos e pelo o que parece a porta da minha internet é abençoada pois nunca cai aqui, meu ping é sempre bem baixo, consigo assistir seriados em HD e a internet continua ótima e olha que nem é fibra ótica imagina quando eu colocar, então eu acho que varia de local para local né, acho que por isso muita gente já está revoltado, pois já tem uma internet ruim e ainda por cima eles tomam esse tiro ai das operadoras, coitado da galera talvez quem sabe daqui alguns meses que no caso essa implementação da internet só vai vim lá pra dezembro, talvez lá eu volto aqui pra xingar tudo de vez. 

Lembrando a todos, ninguém aqui quer uma internet de graça, só queremos pagar por uma internet justa, sim só agora toquei no título da postagem, acontece que eu tinha que explicar tudo. Essa luta que estamos começando, luta não, essa guerra melhor dizendo é por uma internet justa, eu não quero parar de pagar R$ 140 por més na minha internet, eu até quero continuar pagando porém quero que ela continue do jeito que está, não ter que pagar e duas semanas depois ter que pagar mais alguma coisa pra voltar ao meu ritmo de uso, isso sim eu acho errado, por isso também estou entrando nessa briga, pois eu quero uma internet justa e decente não só pra mim, mas sim para todos ao meu redor, quero meus leitores ativos todos os dias aqui no blog, e não só uma vez por més, e eu também quero continuar escrevendo toda semana e não só uma vez por més, se isso acontecer eu morro de vez logo. 

Então isso é tudo pessoal
Não desistam, #InternetJusta vamos gritar pra todo mundo ouvir
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários

  1. essa situação do brasil esta horrível. Pelo que me falaram as pessoas pagam uma iternet cara, e mesmo assim ela não é grande coisa, eu fiquei surpresa quando li uma matéria a dizer que grande parte dos brasileiros tem apenas 50gb de internet, tipo eu não conheço ninguém em portugal que tenha menos que 100.
    O problema do brasil e que as empresas de internet não valorizam nem um pouco os seus clientes, e lementável essa situação

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
  2. Bem isso mesmo, muitas empresas não valorizam nada o seu cliente, eu não abordei muito bem, mas a minha internet só é boa, porque a porta de distribuição é do lado da minha casa, então a internet acaba sendo boa. Se não, eu estaria reclamando também eu acho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário