Top 5 Animes Novos

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde chuvosa e nublada, trazendo hoje mais uma postagem para o blog, muito feliz pois ontem meus amigos teve o Oscar e eu gostei muito de todos os ganhadores, talvez eu comente algo ainda hoje, porém o foco de agora será nesse Top 5 de ultima hora que estou trazendo.

Será um Top 5 de Animes novos que na minha humilde opinião merecem ser assistido nem que seja um episódio, pois todos eles são ótimos. Lembrando que até o ano de 2010 pra mim ainda é anime novo ok? Sem muita enrolação vamos aos indicados. 

No meu Top 5 iremos ficar com o anime Another, um anime de 2012 que foi dirigido pelo grande Tsumoto Mizushima e foi lançado pelo estúdio P.A Works


O começo da história se passa em 26 anos atras, na qual havia um aluno chamado Misaki Yomiyama na escola Yomiyama Norte, que estudava na sala 3. Um estudante honorário, também era bom em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição muito grande por ele o queridinho do colégio. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ele ainda estivesse vivo. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki, o estudante “extra”. E ai voltando aos dias atuais temos o novo estudante do nono ano, Sakakibara Kouichi, 15 anos, se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama classe 3-3. Por causa de um Pneumotórax Kouichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar. Durante sua hospitalização os representantes de sala Kazami Tomohiko, Akazawa Izumi e Sakuragi Yukari o visitam. Antes que ele fosse liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério. Seu nome: Misaki Mei. 

E o resto da história vocês terão que assistir, o anime é incrível e tem uma atmosfera sem igual, perfeito pra quem adora animes de suspense, mas tem alguns momentos desnecessários que você fica "hm... isso não precisava" e por causa disso ele está ocupando o quinto lugar no meu top. 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No meu Top 4 o anime que mais me contagiou foi o Haganai ou Boku wa Tomodachi ga Sukunai que é o nome mais conhecido dele, Haganai é mais pra galera dos mangas/light novel. O anime é do ano de 2011 viu eu falei que poderia ter um antes de 2010, essa obra de arte da comédia foi dirigida pelo Hisashi Saitō e lançada pelo estúdio AIC Build


A história do anime gira em torno do Hasegawa Koudaka é um aluno novo na escola, e não consegue fazer amigos porque todos acham que ele é um delinquente, tanto pelo cabelo dele que apesar de ser naturalmente loiro todos acham que é tingido, mas também pelo jeito que ele reage às situações ele não se comunica muito bem. Até que ele descobre uma colega de classe chamada Yozora falando sozinha. Quando confrontada, eles acabam discutindo e os dois “concordam” que nenhum deles têm amigos. Então a brilhante ideia da Yozora é fazer um clube para que as pessoas que ali participarem aprendam a  ser populares e a ter uma porção de amigos coisa que não acontece muito bem. 

Um anime que tem essa pegada de comédia por todos que estão nesse clube não terem amigos e querem ter amigos, mas acabam todos ali virando amigos, é uma muito simples e natural nada muito forçado, um ótimo anime pra quem está passando por momentos tristes. Mas tem algumas cenas que não precisavam acontecer, principalmente na segunda temporada, e ai que o anime decaiu pra mim e ficou no meu Top 4.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No meu Top 3 temos um dos meus animes preferidos e que muita gente pelo mundo todo amou e se comoveu com ele, estou falando de Death Parade, anime do ano de 2015 bem recente mesmo, dirigido por Yuzuru Tachikawa e lançado pelo estúdio pelo grandessíssimo estúdio MadHouse


Sempre que duas pessoas na Terra morrem ao mesmo tempo, elas são enviadas para um dos muitos misteriosos bares geridos por bartenders que servem como juízes. Lá, as pessoas devem participar de jogos de morte, cujos resultados revelam segredos que levaram a sua situação presente e qual será seu destino, ser enviado para reencarnar na Terra ou ser banido para o vazio. E com essa base a história segue Decim, o barman solitário do bar Quindecim, cujo papel no julgamento dessas almas muda quando conhece uma bela e misteriosa mulher de cabelos negros que acaba tendo um ótimo relacionamento. 

Uma das coisas que mais me deixaram boquiaberto com esse anime é a forma que as coisas acontecem, toda a atmosfera do anime segue um padrão perfeito, temos um lugar que tem tudo pra ser tenso, mas tem aquelas pitadas de comédia, um humor bem ácido na maioria das vezes, e como falei a mudança de eventos nesse anime me conquistou completamente, você torce pra uma certa pessoa, mas no fim ela não vai pra onde você espera. Assistam e amem esse anime, ae não tem um motivo muito sério pra ele esta aqui no top 3, só considero os dois primeiros melhores. 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No meu Top 2 um dos animes que mais me apaixonei e teve aqui Falando Sobre Episódio dele, foi o anime Gangsta, do ano de 2015 também um anime bem recente, sendo dirigido por Murase Shukou e lançado pelo recém falido estúdio Manglobe.


O anime gira em torno de dois "faz-tudo" que prestam serviços tanto para a população como para a força policial e as vezes até para algumas famílias mafiosas em situações que ninguém mais pode controlar em casos extremos. Os dois, chamados Worick Arcangelo e Nicolas Brown, vivem na cidade de Ergastulum, que é dominada pela máfia, criminosos, prostitutas, e policiais corruptos e os dois tem uma moral incrível com todos os lados. 

Eu escolhi essa imagem pois o manga é mil vezes melhor que o anime, não que o anime seja ruim pois eu sou muito fã, mas recomendo que depois do anime leiam o manga pois vale muito a pena, e sim teve um Falando Sobre Episódio do anime aqui no blog. Pra quem pensa em ver animes com essa pegada de máfia e outras coisas além de Gangsta recomendo que assistam Hitman Reborn outro clássico dos animes. 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E em primeiro lugar, o anime que eu recomendo para todos amantes de fantasia, romance, lutas entre outras coisas é o anime Log Horizon que domina o meu Top 1 a muito muito tempo, o ano de lançamento desse anime foi de 2013 e teve sua segunda temporada em 2014, provavelmente teremos terceira temporada esse anime. Foi dirigido por Shinji Ishihara nas duas temporadas e lançado pelo estúdio Sateligth na primeira temporada e na segunda temporada lançada pelo estúdio Studio Deen


Em seu décimo primeiro pacote de expansão, do jogo de MMORPG Elder Tale エルダー・テイル, Erudā Teiru tornou-se um sucesso mundial, sendo jogado por milhares de jogadores. No entanto, durante o lançamento do décimo segundo pacote de expansão, Novasphere Pioneers ノウアスフィアの開墾, Nōasufia no Kaikon, trinta mil jogadores japoneses, que estavam logados na mesma hora da atualização, viram-se teletransportados para dentro do mundo do jogo, com a mesma aparência dos personagens deles do jogo. Diante de tais eventos, um jogador chamado Shiroe, juntamente com seus amigos Naotsugu e Akatsuki, decidem formar um time, assim eles lidarão com esse mundo a fim retornarem à realidade, enfrentando diversos desafios neste percurso.

Optei por deixa só a sinopse do anime, não escrever a história, pois esse anime eu opto por dizer a pessoa pra assistir, desde quando vi Accel World eu imaginei que não poderia existir um anime estilo jogo tão bom quando ele, ai conheci Sworld Art Online e eu fiquei bem animado, mas depois de procurar um pouco, encontrei essa obra-prima da animação. Log Horizon tem aquela pegada de animes com classes, tem guerreiros, magos, assassinos entre outras coisas, é um anime que mexeu muito comigo, aprende muita coisa assistindo ele. Recomendo sem sombra de duvidas para qualquer pessoa, toda a trilha sonora do anime, toda a atmosfera do anime, a personalidade de cada personagem é tudo incrível, não tem como não gostar desse anime, assistam e amem ele. 

Então isso é tudo pessoal.

Esse foi o meu Top 5 animes novos, animes que foram lançados obviamente a pouco tempo, que possuem uma pegada muito forte e se destacaram entre os demais animes. E eu gostaria de lembrar que esse é o MEU top 5, então não me xinguem ou xinguem por eu não ter colocado o seu anime, pois tirando o primeiro lugar o Log Horizon, todos os outros eu escolhi a dedo, poderia ser outros animes mas optei por esses, talvez mais pra frente eu faça um outro top 5, com opiniões mais concretas sobre cada anime que irei escolher e irei escolher animes "melhores" pois lembrando, não existe anime ruim ou anime bom só gostos diferentes menos naruto, pois naruto é ruim mesmo

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários