Falando Sobre Episódio - Dimension W - 5

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde ensolarada e um pouco abafada, me preparando ainda para a faculdade que começa amanhã, enquanto arrumo tudo, vamos para a postagem de hoje, bom meus amigos hoje temos o episódio 5 de Dimension W que foi insano de várias maneiras diferente, gostei muito, fiquei um pouco na dúvida em certas partes, porém eu entendi bastante coisa. Lembrando como sempre, contém spoiler's.

Episódio - 5: O Potencial dos Mortos

O começo do episódio veio direto do fim do episódio 4, e bem no começo poucas palavras diferentes foram ditas, entendemos que agora temos três mundos, o dos vivos e atual, o do passado e o dos mortos, a Mira está no meio desses três, melhor todos os mundos estão se conectando, até ai estava tudo tranquilo, só que o Kimiki Shiro aquele escritor famoso de novelas, disse que iria destruir tudo isso, inclusive ela, tipo não poderia pelo menos deixar ela livre? vilões sendo vilões.

O episódio está se passando nesses três mundos ao mesmo tempo, temos a Mira com os mortos no passado na qual ela provavelmente vai ser "morta" ou pelo menos aquele robô dela vai ser destruído, sua consciência vai ser guardada e ela vai ser reiniciada ou algo parecido com isso, pelo menos foi o que ela disse, e ela parou pra percebe que todo aquele mundo ali pode ser controlado pelos pensamentos dela, não ser controlado totalmente, mas ela pode interagir com ele, e foi o que fez fazendo as correntes serem destruídas, nesse momento temos aquela fantasma com o braço todo rasgado ficando surpresa com isso e com uma outra fantasma que apareceu, pra mim todos os fantasmas eram ruins, pelo visto estou enganado. 

Já no mundo atual no vivo, temos o Kyouma e todos os outros coletores e pessoal do hotel lutando com esses fantasmas que estão sendo representados pela água do lago, lembrando que o Number que esta causando tudo isso está no lago e todos os estudantes morreram no lago, então os fantasmas são representados com água do lago, explicando pois vai quem alguém ficou perdido né, e bem temos eles lá batendo em vento praticamente pois nenhum golpe causa efeito, até o momento que o Kyouma fugindo derruba uma garrafa de água sem querer em cima do fantasma e percebe que isso causou algum efeito nele, então ele comunica todos e o Albert mostrando que não é inútil ativa o alarme de incêndio e todo o hotel começa liberar aquela água pra apagar o fogo, fazendo assim os fantasmas desaparecerem, com isso resolvido o próximo objetivo seria trazer a Mira para o mundo normal, só que ela já estava lá, só que paralisada, e foi ai que eu entendi, só a sua consciência foi para o mundo dos mortos no passado, não ela em si. 

Tivemos agora um flash back mostrando toda a história, os acontecimentos que levaram a morte de todos, e meus amigos que loucura foi essa, irei explicar de uma forma resumida, temos uma barragem que iria romper por causa de uma chuva, temos o escritor de novelas sabendo disso e ele foi avisar a galera, só que antes de chegar lá ele encontra a mulher que ele tanto ama a Enamori algo assim e ela disse que matou alguém, um desgraçado que estava tentando violentar ela, então o escritor decidiu desaparecer com o corpo do desgraçado e pede pra Enamori  avisar a todos sobre a barragem para que todos possam fugir, e no meio do caminho a coitada cai de uma ribanceira. Bom ao voltar mais calmo na direção do vilarejo onde todos não deveriam mais esta, ele encontra todos em cima de um prédio, perplexo com a situação a primeira coisa que vem em sua mente é "Em que lugar está a Enamori?" ele ver ela morta na sala abraçada ao Number e decidir ajudar todos ali presente e acaba morrendo junto. Certo essa é a história, só que temos algumas coisas erradas ai, pois como ele morreu ali se ele é atualmente um escritor famoso? vou explicar então pois vi muita gente confusa nisso, ele naquele momento em seu psicológico criou a morte da Enamori e o Number foi ativado fazendo assim um mundo ser criado, pois na verdade ele deixou todos de lado e foi salvar a Nimori que tinha desmeado, e aquela tal irmã dele na verdade é a Enamori que perdeu a memoria com a queda, e ai voltamos ao mundo atual, depois dessa loucura sem precedentes que mexeu comigo e só assistindo o episódio pra pegar tudo certinho.

E no fim tivemos um final bem feliz de certo modo, tudo foi explicado, o escritor explicou tudo para o seu eu do passado que só conseguia ter uma visão que era da morte da Enamori e que ele deveria matar todos, esse eu do escritor do passado conseguiu ver finalmente a Enamori e agora sabemos o motivo da Enamori dos dias atuais ser tão fraca, ela é assim pois o Number travou a sua alma no passado, por isso ela tinha pesadelos constantes porém tudo agora vai ser diferente, a Enamori vai voltar a ser quem ela era, o seu tão amado escritor está morto, pior ele foi morto por ele mesmo, podemos dizer quem é um suicidio, falando nisso a única parte do final que não me fez chorar e sim rir foi a do Kyouma e do escritor, temos o escritor dizendo "ei cabelo espetado, você acreditar se eu falar que estou vendo o paraiso" e o Kyouma responde "não, pois quem se mata vai para o inferno" e você fica pensando "por que isso Kyouma?" sabe que desnecessário estava tudo tão bonito, um final tão feliz. 

O que eu achei desse episódio e o que esperar para o próximo episódio:

Gostei muito de como tivemos a conclusão, no episódio passado tudo foi jogado na mesa e eu fiquei me perguntando como tudo isso seria resolvido, pois mexer com espaço tempo é algo bem difícil, no entanto esse anime conseguiu encaixar tudo perfeitamente nas conclusões. Para o próximo episódio eu espero alguma aventura nova, só. 

Então isso é tudo pessoal

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários