Evento de anime?

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde chuvosa e muito muito fria, trazendo hoje mais uma postagem para o blog, hoje pra falarmos sobre algumas coisas que acontecem em eventos de animes que chamaram muito a minha atenção, não pretendo falar mal de nada, mas sim expor as minhas opiniões sobre algumas coisas que as pessoas preferem não falar.

Antes de partimos para as minhas opiniões vamos lembrar como era os eventos de anime sei lá uns quatro anos atrás? se você não é dessa época relaxa que o pai aqui vai explicar de alguma maneira que você entenda, antigamente nos eventos de animes tínhamos muitos cosplayer loucos as pessoas que se fantasiavam dos seus personagens preferidos elas pensavam em viver o personagem do que se sei lá a cueca do personagem é a mesma que ele estava usando, hoje em dia se tornou uma competição mesmo quem não entra pra competir, era algo incrível pois eram cosplays muito bem feitos e as pessoas se divertiam com isso, tínhamos lojas e mais lojas de mangas e DVDs de animes, tínhamos mupy, meus amigos mupy era a bebida oficial dos otakus, sinto um pouco de vergonha em falar isso mas era verdade, tinha bastante banda cover de muitas bandas incríveis do Japão como The Gazette, Aqua Timez, UVERworld entre muitas outras. Era um lugar muito divertido pra quem gostava daquilo, pra quem não gostava ou não entendia mano era a pior coisa do mundo a pessoa ia e se sentir excluída por aqueles que ela excluía do colégio.

No entanto as coisas mudam, muitas coisas mudam pra falar a verdade e ai chegamos nos anos atuais, eu fui em eventos de animes antigamente umas três vezes se me lembro na época de 2010 a 2012, e depois só vim a ter vontade de ir no evento no passado e semana agora que passou, no ano passado eu fui no Anime & Ação, fica perto de onde eu moro, um evento pequeno que me lembrou tudo que eu vi, mas no final de semana agora que passou eu fiquei muito surpreso com tudo que vi, vocês não fazem ideia do quão surpreso eu fiquei e por isso que estou escrevendo essa postagem. Na qual eu irei dividir ela em duas partes referente aos dois dias que eu fui, sábado e domingo ok?, antes de tudo mais uma vez estou deixando claro que não pretendo falar mal do evento em si, da organização ou dos convidados, eu só vou colocar a minha opinião sobre as pessoas que foram nele. E o evento na qual vou falar foi o RAC - Rio Anime Clube um dos eventos que sempre vi muita gente me recomendando a ir pois é incrível e não discordo gostei bastante de tudo lá, um lugar bem espaçoso e com diversas e quando falo diversas é tipo muitas lojas pra comprar coisas, vi de tudo lá do bom e do melhor.

No sábado foi eu e a minha namorada pro evento, depois de longas horas de condução chegamos a ele, como falei agora é um lugar muito grande foram dois andares só de evento um com duas pistas de just dance para as pessoas incríveis que conseguem dançar naquilo, pois aquilo é uma bruxaria e eu não sei dançar, além de algumas lojinhas de tocas, canecas entre outras coisas que todo evento tem, e ao subir para o segundo andar que eu fiquei boquiaberto pois tínhamos um palco gigantesco para todos os convidados que iriam aparece, mais a cima como se fosse um terceiro andar tinha a área vip para a galera que pagou o preço de três ingressos pra tirar foto com o convidado, depois de um tempo começou a ir os youtubers para o palco e tudo estava indo bem pois eu curto alguns dos que apareceram, como Mussulmano que é um cara que eu curto muitos os vídeos ele foi lá a galera gritou pulou com seus rap's eu fiquei um pouco afastado pois muitas pessoas juntas me faz ficar tonto, mas curti muito também, ai foi várias outras pessoas como dubladores, teve os clássicos concursos de cosplay e dai por diante, e quando eu me afastei do palco com a minha namorada pra gente dar uma volta por todo ambiente eu vi muita gente chorando, tipo não foi pouca foi muita gente mesmo, crianças e adolescentes garotas que chegavam a soluçar e eu fiquei "será que alguém foi roubado? ou se perderam dos pais?" eu penso logo que é algo tenso, no entanto não essas crianças estava chorando pois o youtuber Playtauz que era uma das atrações não foi por causa da chuva, estava chovendo muito e o aeroporto não estava permitindo os aviões serem liberados algo bem comum, e ai que eu fiquei sem entende nada, ok gente ele é um youtuber é famoso eu já vi vários de seus vídeos, mas por qual motivo chorar por causa disso? eu ficaria chateado se eu fosse pra ver ele e ele não ter ido, mas precisa chegar a esse extremo? foi algo meteorológico não foi a organização ou o cara que não quis ir, mas a galera pensou o errado ficaram xingando e eu vi isso a galera pedindo o dinheiro do ingresso de volta, xingaram o cara no twitter e por ai vai, meio idiota demais isso você vai pro evento compra várias coisas e o cara que você queria que fosse não foi você vai xingar a organização por isso? fica no evento o dia todo e no final quer o dinheiro de volta? acho errado demais, mas na medida do possível levei como algo normal.

No segundo dia no domingo cá estávamos nós de novo, eu e a minha namorada quase noiva dessa vez como vip pois uma galera que a minha namorada queria ver estava lá, e sim eu paguei 6 vezes o valor de um ingresso normal pois a minha namorada não iria gosta de ficar sozinha na área vip por eu fui junto e também por isso não julguei quem estava lá pois eu estava lá esperto não? e bem muitos youtuber's apareceram no domingo também, alguns que eu gosto muito outros nem tanto, foram os dubladores que marcaram não só a minha infância mas de muitos outros que estavam presente lá, os dubladores Wendel Bezerra e Alfredo Rollo as vozes de Goku e Vegeta naquela hora eu fiquei muito feliz de poder ter apertado a mão de cada um, foi tipo um momento épico aconteceu. E ao voltar para a área vip eu me deparei com algo que eu não tinha percebido antes o quão cheio estava aquele lugar, no sábado estava ótimo pra andar passear até brincamos eu e um colega dizendo que dava pra andar de bicicleta lá dentro, mas no domingo encheu de ma maneira inacreditável e eu só percebi isso no momento que um certo youtuber entrou, melhor uma dupla entrou que foi o Tazercraft eu já comentei sobre eles aqui no blog, é um canal de minecraft que bem eu não gosto mas a minha namorada sim e eles parecem ser legais, ai eles subiram no palco pra conversa com a galera e um mutirão de gente que já estava perto do palco triplicou, muitos pais querendo levar seus filhos o mais próximo possível do palco, muita criança correndo foi e já tinha algumas chorando foi uma loucura, mas divertido pois eles atenderam todo o público de uma maneira bem tranquila ficaram no palco por cerca de 40 minutos se não me engano e depois subiram para a área vip pra tirar foto com a galera até o porque foi pra isso que pagamos né tipo pra ter um contato com o seu youtuber preferido e enquanto a minha namorada toda feliz tirava a foto eu ficava meio que "mano, eles são normais porque a galera pira neles?" e eu não vou entrar em toda aquela discussão do universo dos youtuber entre tudo mais, eu só não entendi isso porque é com eles, se fosse algum youtuber que eu gosto eu ficaria maluco, e depois de um tempo lá a minha namorada e uma galera lá ficou conversando com eles e eu fui desce pra falar com alguns colegas que estavam nas lojinhas e ai que eu me deparei com algo que me deixou muito louco, a galera que estava chorando no dia anterior pelo Playertauz quadruplicou pelo Tazercraft, mas não pelo fato deles terem saído do palco e sim por eles terem ido para a área vip e provavelmente depois irem embora, eu vi pais dizendo que iria processar o evento por "propaganda enganosa" entre muitas coisas, crianças chorando e se jogando no chão por não conseguir falar com eles, garotas revoltadas dizendo que vão tirar suas inscrições do canal porque eles "magoaram" elas entre outras coisas desse nível, eu me segurei pra não explodir lá e começar a falar um monte de coisa que eu irie dizer aqui, meus amigos sei que ninguém do evento provavelmente vai ler isso, mas se está lendo entenda, em nenhum momento a organização disse que você pequena criança iria tirar foto com ele, é uma coisa simples de se entender se no evento tem a área vip é porque nesse lugar vai ter prioridade em tudo é assim que funciona o mundo, iria tirar o direito de quem pagou pra esta ali se o evento liberasse foto para o publico geral, poxa isso é algo tão normal que faz parecer idiota você fica reclamando no meio do evento isso. Não vou mentir que senti pena de um monte de gente, crianças que claramente estavam chorando por não conseguir bater uma foto com os garotos do Tazercraft a culpa não é de ninguém gente pois é assim que funciona um evento, mesmo que eles queiram descer pra falar com vocês, eles não podem pois é um "contrato" que eles tem com o evento.

E bem depois de tudo isso no caminho de casa eu e a minha namorada conversamos sobre várias coisas envolvidas a esse dois dias de evento, e depois de filtrar algumas coisas dessa conversa e com base em tudo que vi e vivi nos dois dias eu posso dizer que o evento de anime deixou de ser um evento de anime a muito tempo finalmente chegamos no título da postagem está mais pra um evento pop, pois temos de tudo, ainda carrega o nome de evento de anime pois tem as lojinhas de produtos, tem os dubladores de animes, tem lojas de mangas, tem as salas de jogos, tem aquelas lutas de espadas que eu acho muito da hora mas jamais entrarei em uma, tem tudo isso que faz ser o evento de anime, mas podemos colocar ai que 70% do público hoje em dia só vai aos eventos por causa dos youtubers, e metade desse publico ou mais da metade chora e fica revoltado no final do evento por causa dos youtubers sendo que eles não são culpados de nada. Os eventos não são como eram antes e tenho que dizer que se fossem como eram antes não teriam publico ou até teriam mas não tão grande, eles se moldaram para o que o publico quer e por isso é o que é hoje, não sei se é certo ou errado, ao meu ver a galera só tem que colocar em mente que o seu youtuber é uma pessoa normal, não uma mega ultra celebridade e que muita das vezes se você chorar e se jogar no chão só vai fazer você passar vergonha na frente de todo mundo, pois ele não vai descer da área vip pra estender a mão pra você, é triste ouvir isso? sim mas essa é a verdade. Existem regras a ser cumpridas, contratos estão envolvidos se na área vip tem ai umas 40 pessoas e na área do publico geral sei lá tem umas 2 mil pessoas quem você acha que o evento vai querer colocar o seu convidado? em qual lugar ele vai poder proteger o seu convidado? pois é né, simples de se entender, se quiser tirar uma foto com um cara famoso junte dinheiro e compre um vip, recomendação minha, posso ser arrogante mas é assim que funciona. E tirem isso da cabeça que o seu youtuber é culpado, que a organização é culpada pois NINGUÉM nem você meu amigo, a não ser é claro que você seja aquela pessoa que tenta invadir o camarim ou fica gritando euforicamente, por favor só pare pois isso mais assusta a pessoa do que outra coisa.

Então isso é tudo pessoal
Essa foi a minha opinião, uma parte dela, algum dia comento mais sobre isso
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários