Fim do blogger?

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde chuvosa e muito fria de domingo trazendo pra vocês uma postagem, e sim eu sei que hoje é o dia de "folga" e eu não escrevo nada, no entanto ontem era pra sair essa postagem, mas eu esqueci de programar e fui para o cinema ver Poltergeist que por sinal é um filme muito bom. 

Como no título já diz, sim o blogger brasil vai acabar, mas antes que você morra do coração assim como eu quase morri, não é o nosso blogger que fica no google e sim o blogger da globo. Sim a Globo tinha até então uma plataforma de blogger, e eles irão acabar com o serviço hoje 31/05/15 e durante todo o més de Junho os usuários vão ter que fazer um backup do seu blog mais informações clique aqui "www". E essa notícia assustou muitas pessoas como por exemplo eu quando li ela, achei que até era o blogger da google que é a plataforma que eu uso e que muita gente usa, até porque pra alguém usar a plataforma da globo teria que assinar um dos seus serviços antes, algo assim. 

E eu não diria que está notícia não deveria me assustar assim como muitos outros, por exemplo eu, o Otaku de Cachecol vai fazer 3 anos, e eu fiz meu primeiro backup semana passada, até então eu nunca tinha feito meio imprudente eu sei. E além de assustar muitas pessoas eu li em muitos comentários que muitas pessoas estão pensando em migrar para o Wordpress que é uma plataforma de blogs assim como Blogger, no entanto é uma plataforma independente por exemplo, se a google quiser acabar com o blogger ou tirar seu blog do ar ela pode pois você está na plataforma dela, já no wordpress isto não acontece, e muitas pessoas dizem também que o wordpress está mais estruturado pra várias coisas e blá blá blá, e não devo negar, mas isto foi a anos atras, anos atras o wordpress era melhor que o blogger, no meu ponto de vista e eu tenho direito de falar pois já usei os dois, o blogger além de ser fácil de usar e o wordpress também é, o blogger atende as exigências de alguém que começou com o um blog agora, ele é fácil para os iniciantes, e bom para os veteranos. 

Bom resumo do que eu quis dizer, o blogger da globo acabou, provavelmente os blogueiros de lá devem migrar para o da google assim espero pois a comunidade vai continuar crescendo. O wordpress é bom mas o blogger está batendo de frente, e eu tenho que fazer o backup do blog constantemente pra eu não ter que passar por uma longa dor de cabeça se der ruim mais pra frente. Espero não ter matado todos de coração pois eu quase morri não vou mentir. 

Ae algo que não posso esquecer, a anos existir este "rumor" de que o blogger vai acabar, desde de quando ele foi lançado já tinha nego dizendo, e agora vem aumentando por causa de muitas pessoas indo para o youtube, bom pessoas não precisam se preocupar pois eu tenho quase certeza que isto é algo que NUNCA vai acontecer, o blogger ainda é um dos maiores lucros do google, e fonte de renda de milhões de pessoas por todo o mundo blogueiros no caso, graças ao google adsense. O orkut só acabou por causa do facebook, ou msn por causa do skype, não creio que o blogger vai acabar por causa do wordpress, os dois já estão neste barco a anos, se for assim, youtube vai acabar por causa do xvideos né.

Então isso é tudo pessoal :D

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários