Falando Sobre Manga - Monster Hunter Orage

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nessa tarde ensolarada e um pouco abafada, trazendo pra vocês um Cachecol Indica nesta quarta-feira, e hoje de um manga que já li faz bastante tempo, mas eu decidir reler pra poder indicar pra vocês uma das minhas grandes paixões. Que é Monster Hunter, e não não é um "universo paralelo" de Fairy Tail, claro que é do mesmo criador, por isso dos traços e algumas referencias entre os dois, no entanto ele é bem único e vocês irão entender com a minha opinião. 

Sinopse: Monstros aterrorizam o mundo, Guildas especializadas apareceram, e os caçadores cuidam deles. No meio dessa confusão aparece um jovem garoto com o sonho de encontrar um monstro lendário, e assim realizar o sonho de seu mestre. 

Informações Gerais:

Autor: Hiro Mashima
Gênero: Ação, Aventura
Período de Publicação: 2008 - 2009
Número de Volumes: 4
Número de Capítulos: 14

Minha Opinião: Pra começar, o que eu mais gostei nesse manga sem dúvida foi a historia e de como ela foi desenrolada pra que todos os principais fossem unidos, e também que o manga é estilo medieval, com isso de caçador, guildas e tudo mais, como todos mudo já devem saber, o Hiro Mashima é apaixonado por jogos onlines de rpg, então tem bastante referencia em suas obras. Em Monster podemos ver isso direto, com isso de guildas, ferreiros e esse mundo que sua principal meio de "trabalho" é a caça por monstros e caçando eles você consegue matérias pra armas ou alimentos, isso é incrível, pra me prender em um manga, livro, anime seja lá o que for só ter isso. Mesmo não querendo, acabamos comparando esse manga com o de Fairy Tail como por exemplo o Shiki sem sombras de duvidas me lembra o Natsu e o Luffy também, pelo jeito tão "não to ligando" ajuda todo mundo e não se importa com o perigo. A Sakuya é uma mistura de Levi com Mira e a Irie que é uma mistura de Lucy com Erza pelo jeito serio e também pelo lado de se preocupar com as pessoas. Um dos pontos positivos desse manga é que como acabou cedo, não entrou nessa onda apelativa de ter que ter ecchi em tudo, como esta ocorrendo com Fairy Tail. E também tem isso de Caçador Proibido e seus direitos, e como o Shiki ganhou a marca, isso tudo é insano pra 14 capítulos esse manga me surpreendeu e naquela época me fez querer ler Fairy Tail. E também me fez querer fazer uma tatuagem de Caçador Proibido, toda essa historia de poder ir aonde quiser sem ligar com o que as pessoas vão dizer é bem da hora. E o final do manga simplesmente foi incrível, conseguir resumir uma historia que tem um plot enorme em 14 capítulos não é pra qual quer um. Tenho quase certeza que se estivesse no lugar de Fairy Tail estaria fazendo o mesmo sucesso ou até mais.

Então isso é tudo pessoal :D

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3 

Comentários