Dia da Toalha?

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta noite abafada e muito quente e também muito muito frustada, pra trazer agora uma postagem nova pra vocês. E eu falei que foi frustada pois eu estiver a tarde tentando jogar League of Legends tentei... eu tiver 7 derrotas seguidas e isso abalou meu sentimental. 

Mas deixando isso de lado, vamos falar sobre hoje, que é uma data especial pra nação nerd, ou pra aqueles que falam que é nerd, ou pessoas como eu que só gostam da cultura nerd, enfim, hoje é o Dia da Toalha, porém muita gente não sabe nem o que é isso, e eu irei explicar pra vocês do meu jeito de explica as coisas. 

O Dia da Toalha, dia 25 de Maio é considerado pela nação nerd, como um homenagem aos fãs da serie de livros "O Guida do Mochileiro das Galáxias" e tem toda uma historia atrás dessa serie de livros que se você não leu eu recomendo fortemente pois é muito legal. No capítulo 3 ele deixa uma explicação de o porque da toalha ser algo tão importante. 

Titio wiki vai explica "Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você -estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.
Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc, etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito." 
Eu sei que é bastante coisa escrita, mas isso é realmente incrível e olha que isso é só uma pequena parte da aventura que você encontra nesses livros, hoje é definitivamente o dia do orgulho nerd, e mesmo que isso pra alguns tenha virado modinha, como tudo no mundo já virou pros nerds mais antigos esse dia é pra você chegar do trabalho, grudar no sofá como se não houvesse amanhã e ver vários filmes da temática nerd e claro com a sua toalha. 
Claro que isso também tem seu lado divertido, que é dos nerds tirando fotos com a toalha em locais onde você está com uma toalha no corpo não é muito normal. E que os brasileiros são bem criativos isso todo mundo, então pensando nisso a vários anos o site que eu tanto amo Jovem Nerd faz um desafio para os Nerds, que é tira fotos em lugares públicos ou não usando sua toalha de um jeito criativo, isso é usar a toalha como isso aqui:

Sem duvidas criatividade e falta de vergonha é algo que os nerd possuem :D, mesmo eu sendo um otaku, eu também me considero geek e mesmo que eu não fosse, só fosse um otaku, eu respeito essa cultura e estilo de vida que simplesmente é incrível, seria também louco o dia do orgulho otaku, um monte de... bom feliz Dia da Toalha pra todos vocês e nós e vão ler o livros do Guia do Mochileiro das Galaxia.

Então isso é tudo pessoal

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3 

Comentários