Coisas do Japão - Miyake Jima

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nessa tarde tranquila, nem nublada e nem ensolarada simplesmente tranquila. Trazendo pra vocês nessa maravilhosa terça mais um Coisas do Japão, e hoje sobre uma ilha que tem lá no Japão obvio que talvez vocês achem interessante assim como eu achei. 

O que irei falar hoje é sobre a ilha de Miyake Jima, uma ilha que ficou conhecida como "Ilha dos Gases Venenosos" e vocês irão entender isso com uma longa historia, antes disso temos que saber aonde ela fica localizada certo?. A ilha chama-se Miyake Jima é uma ilha vulcânica criada há mais de 2500 anos após uma enorme erupção explosiva. A ilha tem uma área de 55,50 km² e fica localizada a 180 km ao sul de Tóquio, hoje em dia vive cerca de 2800 pessoas lá.
Miyake Jima
No centro da ilha tem o Monte Oyama, com um altíssimo nível de atividade vulcânica, cujo o mesmo vulcão causou varias catástrofes ao longo dos anos, duas delas que ficaram bem famosas foi em 26 de Junho e 21 Julho no ano 2000, quando a ilha sofreu mais de 17.000 terremotos sucessivos

E o vulcão do Monte Oyama que estava adormecido, por causa desses terremotos, acordou e como acordou houve uma erupção explosiva no dia 7 de Julho, que obrigou todos os moradores evacuarem da ilha e com isso só foram autorizados a volta cinco anos depois, em 2005. Essa Erupção fez com que Miyake Jima ficasse envolta de nuvens de cinzas chegando a 15 km de altura devido ao seu fluxo de gás superaquecido ou Piroclástico e a queda de cinzas pesadas ao redor da cratera, além disso tudo também altos níveis de dióxido de enxofre tóxico não faço ideia do que seja isso que vazaram pelo solo, fazendo com que 20% da terra se tornasse infértil e inabitável. e você ai achando que Silent Hill é grande coisa

Durante esses cinco anos a ilha foi considerada estéril e comparada a um mundo pós-apocalíptico por esta coberta por cinzas e destruição por toda parte, durante dois anos após a erupção o vulcão do Monte Oyama continuo a liberar diariamente cerca de 10.000 a 20.000 toneladas de gases tóxicos. 

Em 2005 mais ou menos 2800 pessoas resolveram regressar à ilha que no caso são as que estão ainda hoje mas ainda deveriam usar máscaras de gás com frequência por causa dos gases tóxicos, e desde então o governo realiza vários exames de saúde e impões restrições de idade em certos lugares. O turismo cresceu bastante na ilha depois desses acontecimentos, pessoas de todos os lugares indo para passeios turísticos só pra ver casas abandonadas, carros e prédios destruídos pela lava, as atividades econômicas que antes se resumia a pesca, agricultura e águas termais, hoje é visitas em cenários pós-apocalíptico.  
As pessoas usando máscaras por causa do gás
As máscaras de gás descartáveis acabaram sendo um atrativo na região, e é vendida em tudo que é lugar, em lojinhas de estações de trens ou em lojas locais, e graça a esses gases a ilha é quase sempre citadas quando se fala de lugares mais perigosos do mundo. E pra ver como os humanos são loucos pela ciência, muitas pessoas voltam pra ilha como espécie de cobaias para experimentos científicos e recebem dinheiro até do governo pra essa função pagando bem, que mal tem?.

Então isso é tudo pessoal
Fonte/Base/Tudo/: Japão em Foco
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários