Coisas do Japão - Love Live

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nessa manhã ensolarada e bem animada, trazendo pra vocês o primeiro post do dia, hoje pretendo bater as 3 postagens do dia e se tudo de certo e espero que de irei conseguir, e pra começar a manhã quero compartilha algo que me deixou bem surpreso.

Que é sobre o anime Love Live, além de ser um anime muito fofo e todo moe ao extremo, eu imaginei que ele tinha uma fan-base grande até maior que de outros moe k-on por exemplo, no entanto não sabia que era tão grande assim. Ao algumas semanas atras uma amiga minha me perturbou até eu implora pra para, sobre um jogo que ela queria que eu jogasse, o nome do jogo era é ainda "Love Live! School Idol Festival" que um jogo pra Android e iOS, que não posso mentir que é bem legal, mas pra mim foi bem complexo pois não entendi praticamente nada nele, eu só sei que você meio que faz as coisas lá. se as personagens gostarem você ganha algo, tipo Amor Doce posso está falando besteira ignora, ou não. mas também parecido com aqueles jogos de simulador de namoradas que os Japoneses tanto amam. 

O motivo que me faz está falando sobre isso aqui, é que a empresa do jogo fez um levantamento no més de Abril e divulgou que 9 milhões de usuários japoneses foram registrado, isto é no Japão agora imagina o mundo todo, mais ou menos 14 % da população japonesa que usa smartphone tem o jogo instalado. E quando eu dei uma pesquisa mais a fundo, descobri que a fan-base aqui no Ocidente consegue se igualar a do Japão, então vamos chutar aqui sem nenhuma base em estatística que temos no Ocidente uns 13% da população que usa smartphone também com esse jogo. 

E no Japão até campeonato está rolando, é amigos o e-sport está crescendo, Fifa?, League of Legends?, Dota? agora o mundo vai conhecer o poder do moe com Love Live! School Idol Festival. Aqui em baixo vou deixar algumas imagens do torneio nacional que teve em Nagoya, as primeiras fases do torneio. Qual quer noticia a mais sobre ele eu trago aqui :D 

Love Live

Então isso é tudo pessoal

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários