Coisas do Japão - Japoneses e seus olhos puxados

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nessa tarde chuvosa e fria de terça-feira trazendo uma postagem interessante pro blog, uma curiosidade que muita gente creio eu não sabia sobre os Japoneses, melhor todos os Asiáticos sobre os seus olhos, vocês sabem o motivo deles terem os olhos assim? então hoje irei falar sobre isso, sem enrolação vamos pro post. 

Muita gente pensar que os olhos do povo ocidental são maiores do que os orientais e isso está totalmente errado, biologicamente falando o globo ocular de qual quer grupo étnico no mundo tem o tamanho igual ou semelhante, e eles não enxergam menos em relação as outras nacionalidades. O que acontece é que uma grande parcela dos asiáticos não tem a dobra da pálpebra superior e com isso a pele que era pra dobra cobre uma maior parte do olho do que necessário, porém tem toda uma historia por de trás desses olhos puxadinhos explicando o porque deles serem assim, depois de muitos estudos foi acreditado que os povos que deram origem aos japoneses, chineses e coreanos, tenham vindo da região da Mongólia. 

Nessa pare da Mongólia, as condições climáticas era muito severas, bastante vento e muita neve, que refletia demais sob a luz do sol, isso fazia com que as pessoas ficassem com os olhos quase fechados e com passar do tempo eles foram se adaptando a essas duras circunstâncias, resultando nos olhos amendoados. Então tudo indica que essa adaptação serviu para protegera visão, uma especia de defesa que o próprio corpo desenvolveu ao longo de anos. 

No entanto nem tudo são flores, enquanto nos aqui gostamos desses olhos puxados pelo menos eu gosto muito lá muitos querem que isso desapareça, querendo ter olhos grandes que nem no ocidente, e podemos ver isso na enorme demanda por cirurgia plástica de pálpebras dupla que tem por toda Ásia.  Existe até uma cola especial bastante popular por lá, capaz de fazer dobras nas pálpebras dos olhos como no vídeo abaixo, porém eu acho isso meio arriscado e muito feio, acho que deveríamos deixa o olho ser ele mesmo, opinião minha. 




E essa "moda" ou vontade de mudar, quebrar os seus próprios padrões raciais não está só no mundo real, os nossos queridos mangas e animes também tem muito disso, me diz se você já viu algum anime ou manga cujo o personagem tem os olhos iguais ao do oriente? nunca né? e as vezes não são iguais nem ao do ocidente, são bem maiores do que o comum. Porém grandes ou pequenos, ainda sou fã dos Japoneses e seus animes. E não deveriam mudar, porque são lindos :D

Então isso é tudo pessoal
Fonte: Japão em Foco <3
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários