Coisas do Japão: Ofurô

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nessa manhã quase tarde com um sol que está matando aos poucos, e hoje venho trazer uma postagem de algo que vocês já devem ter visto em vários animes e nunca percebeu o quanto isso é importante pro povo Japonês, que no caso é o Ofurô aqueles banhos naquelas banheiras que tem sais de banho e tudo que tem direito. 

Eu já vi isso em vários animes então decidir pesquisar pra entender melhor sobre o porque eles levam tão a serio os banhos de ofurô e porque tem aqueles banheiros públicos no japão. Banho Ofurô é um tipo de banho além de relaxar o corpo e algo muito tradicional pros Japonesas, eles geralmente usam pra tomar banho a noite, onde o banho começa do lado de fora da banheira pelo fato de que a água que está na banheira vai ser usada por toda a família então a pessoa tem que entra já limpa na banheira, e também as vezes é usada pra lavar roupa entre coisas assim um meio de economizar água, além de tudo tem ordem das pessoas que tomam banho, começando pelo pai depois a mãe e filhos. 

Normalmente é de 40 graus a temperatura e também tomado só a noite, antes de dormir, como falei antes é muito usado sais de banho pra ajudar no relaxamento do corpo, o estilo original do ofurô é muito pequeno muito mal cabe uma pessoa dentro, porém com avanços tecnológicos deixaram de ser quadrados ou redondos e mudaram pra banheiras maiores de concreto e com opções de hidromassagem se é pra relaxar que seja com estilo ne? além de muitos agora estão sendo usado nos jardins, já que os de madeira não era muito apropriado para o uso fora do banheiro. 

Uma das diferenças do ofurô pra banheiras normais, é que nas normais a pessoa no caso fica deitada esticando o corpo já no ofurô a pessoa fica sentada de uma maneira onde possa se lembra do útero da mãe, assim podendo relaxar de uma maneira melhor isso eu digo que é meio estranho. Uma coisa também bem legal é que existe um dia especial para o ofurô é o "Yoi Furo no Hi" que traduzindo ao pé da letra fica "Dia do Bom Banho". Essa data foi criada pela empresa Tokyo Gas Co., Ltd no dia 26 de abril de 1985 e pode ser comemorada não só em abril mas também em todos os dias 26 de cada mês, eles criaram isso com o objetivo de incentivar que nesse dia toda a família tome banho juntos como forma de aumentar os laços familiares. 

Até os animais aproveitam, a empresa Ofurô Pet Society criou uma banheira para eles, no tamanho tradicional pra cães e gatos, a empresa também criou cristais de banhos relaxantes e energizantes para manter a hidratação da pele e pelagem, além de roupas de banho, sim animais no Japão são tratados como reis diferente da China que come geral

Então isso é tudo pessoal
Fonte: Japão em Foco <3
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários