Natal no Japão

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nessa manhã fresca porém com o sol já nascendo pra queimar todos nos dramático sim ou claro?. E como falta somente duas semanas pro natal, nem parece isso tudo, o ano realmente "voo". Como o natal está vindo eu decidir falar um pouco de como é o natal no Japão, já que a uns 4 anos atras eu achava que no Japão, o natal era comemorado como é aqui no Brasil e nos Estados Unidos. Mas não, lá como muitos dizem é só mais um evento comercial, o que importa é vender, já que tem muitos estrangeiros lá, as lojas lotam de produtos natalinos. Além de ser esse "evento" comercial, também muitos dizem que é algo mais pros namorados e famílias, onde eles trocaram presentes, isso é o que os publicitários dizem, então resumindo, um evento comercial. É meio difícil de entender isso, eu mesmo fiquei de boca aberta. Por isso vou deixar aqui um vídeo do CrazyJapanTv que ele mostra como é as lojas lá. Depois de ver esse vídeo eu fiquei pensando "Se não é um dia tão especial assim no Japão e tem isso tudo. Imagina se não fosse então."


Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários

  1. Olha, como eu sou meia japonesa, eu sei como funciona as coisas, hehe
    La é um país meio estranho, por exemplo no Brasil, é cristão, no geral. Se casam na igreja, na morte, fazer lá uma cerimônia na igreja... bla bla bla. No japão é diferente, tem sim religião lá, mas o povo no geral, só gostam de festas e não acreditam em nada, kkKKKK' Então eles se casam na igreja e na morte, eles participam de uma cerimônia budista, KKKK, é bem estranho, e no natal é bem útil eles ganharem dinheiro que o Japão é pobre e precisa ganhar dinheiro para pagar as dívidas, haha'

    Enfim, nunca tinha visto o canal, conheci ele hoje, vou explorar mais um pouco lá o/

    http://madnesshoujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço esse canal uns 4 anos então eu recomendo você vai gostar. Nossa eu achando que conhecia esse lado do Japão e fiquei surpreso, obrigado pro em falar isso u.ú irei gravar na cabeça.

      Excluir
  2. Ooi, oi... Eu já tinha lido sobre o ano novo Japonês, mas o natal, ainda não conhecia... Acho que no Japão a coisa é totalmente comercial mesmo, não tem a coisa da religião envolvida, e tudo mais...

    Gostei bastante do blog! :D O layout está bem legal!
    Abraços...

    http://killingcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por ter gostado do meu blog :3 E o ano novo também é bem legal. Sim o Japão não liga muito pra religião, não é algo que eles pensam como maior.

      Excluir

Postar um comentário