Faculdade, O que vou ser?

Yoo' Mina-san, Eu aqui \ô/


Aloha cachicolzinhos, eu aqui nessa tarde quase noite quente. Ultimamente nem um ventinho está passando por aqui. Mas bom, vamos falar de algumas coisas antes de ir pro post. Se por acaso vocês irem no meu canal na youtube vão ficar meio "ooh" por eu ter excluído todos os vídeos de lá, até eu compra a minha filmadora e tudo mais vou ficar sem fazer vídeos, pois quero mudar, eu adoro mudanças e decidir fazer isso. Claro que nunca irei fazer isso aqui no blog, excluir mais de 500 post e começar do zero. Só foi lá mesmo. Agora voltando pro blog, algumas pessoas vem me apoiando pra eu não desistir do blog, bom muito obrigado, porém nenhum momento eu iria desistir do blog e nem ficar semanas ou meses sem posta. Só ainda tenho que me acostuma a rotina da escola. Agora vamos ao post.

Bom pra alguns isso é uma coisa fácil, em dois sentidos, alguns não vão fazer e outros vão. Até porque muitos trabalho dentro e fora da internet, não pedem como exigência uma faculdade. Mas muitos como eu pensam em fazer de qual quer maneira. Só que eu tenho um terrível problema, eu não consigo me decidir. Pois pro leitor antigo ou lendo alguns post's meus antigos, talvez você encontre eu falando que queria fazer faculdade de Biologia. Sim por muito tempo eu quis fazer mesmo faculdade de Biologia, porém eu comecei a gosta de outra coisa, uma coisa que ultrapassou essa vontade, que foi a Medicina, que eu queria fazer de qual quer jeito, comecei a ler e estuda sobre o gênero. Porém na metade do ano passado e até agora, voltou uma vontade que eu tinha quando tinha uns 10 ou 11 anos. Eu foi fazer faculdade de Cinema. Quando eu era pequeno eu queria muito fazer faculdade de Cinema, pois eu sempre gostei, bom nunca fui fã de esta no Cinema, mas estou falando do Cinema em si, eu simplesmente acho que deve ser incrivel trabalha em um estúdio. Sempre quis trabalha por trás da câmera. Mas como eu disse sou muito indeciso, eu quero também fazer uma faculdade que me der a oportunidade de cria, porque eu tenho uma cabeça meio fora do comum, tenho ideias loucas e tudo mais, e descobri que Publicidade talvez seja a minha praia. Mas isso é só 10%, 90% de mim, diz pra eu tentar faculdade de Cinema, mesmo que seja 750 pontos do Enem e eu irei sobre na prova. Mas de tudo isso o maior problema são os país, pois eles ainda acham que eu quero fazer faculdade de Medicina, e eu não consigo dizer pra eles tipo "Ah mãe/pai vou fazer faculdade de Cinema". E pedir pra morre, então eu bolei um plano, no dia da inscrição vou falar "pai olha aquilo" e vou aponta pra qual quer coisa e vou escreve correndo Cinema na ficha. Depois que eu for aprovado eu dou um jeito ou não . Mas porque estou falando isso, bom eu tenho uma matéria na escola que se chama "Lpt" ou melhor "Redação" e eu ganhei esse tema pra fazer em casa "Qual Faculdade você gostaria de fazer". Ai decidir compartilha com vocês a minha duvida. Então já aproveitando o tema, e vocês, qual faculdade vão fazer, já fizeram ou pensam em fazer?.

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Shiro :3

Comentários

  1. Eu também sou indeciso, faz uns 3 anos que eu tive vontade de fazer Direito, mas tem varias coisas que eu gosto que também é profissão, como eu desenho mais ou menos, então meus colegas e amigos me incentivam a fazer faculdade de algo que envolve esse lado. Eu sou péssimo em informatica, mas eu acho legal, eu estava pensando em fazer cursos de informatica e fazer uma faculdade que envolva isso (sim eu nunca fiz curso de informatica rsrsrs), Só que dependente da minha profissão, eu quero montar uma pequena editora (mas eu penso "Não sou muito bom em escrever, criar história..." enfim ), também tenho outras opções que nem faz sentido...
    Mas é isso.
    Desejo-lhe sorte!!! e prepara uma boa desculpa para dar a seus pais rsrsrs.
    Tchau :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk verdade a desculpa será mais difícil que a faculdade. E Direito, nossa parabéns pela vontade.

      Excluir
  2. Acho q já contei como escolhe meu curso, foi tipo dos mais baratos da lista, na época o que eu mais identificava... foi física... heheeee... fiz vestibular, mas para minha sorte ñ abriu turma, então terminei fazendo química, mas o mais engraçado é q hoje olhando para trás mesmo se eu tivesse dinheiro não escolheria outro curso... esse ano estou voltando para fazer o bacharel, porq meu curso é assim vc tem q ralar duas vezes... primeiro a licenciatura, pr finalmente fazer o bacharel... mas é isso ai. Boa sorte...
    PS.: Minha irmã mais velha era doida pr eu fazer contabilidade... Jesussss... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, eu penso hoje que se fosse de graça hoje como antes vocês iria escolher química, pois combina já com você.

      Excluir
  3. Ah eu passei por essa fase de indecisão... entre psicologia e fisioterapia. Um ano eu queria psicologia e no outro fisio...Mas quando chegou perto de me inscrever eu lembrei da frase de uma estudante de terapia ocupacional "Falando que T.O era apaixonante, porque quando alguém te agradecer de todo o coração por você o ajudar a fazer algo simples qual ela não conseguia antes, vale mais que qualquer salário"
    Aquilo ficou em mim. E lá fui eu, mesmo com meus pais sem saber bem o que era...Quando falo qual é o meu curso é terapia ocupacional as pessoas meio que respondem: O que ? ou hmnnn....kkkkkk'
    Mas eu sou completamente apaixonada pelo meu curso. Sério eu vou pra universidade sorrindo porque sei que todo dia tem algo novo que vai me deixar mais apaixonada.

    O que eu aconselho ? Faça o que você gosta! E seja o melhor.
    Porque você pode fazer Direito e não ser tão bem sucedido quanto alguém que estuda música (sem ofensas).Nossos pais sempre vão querer médicos na família...Mas o que vai deixar eles orgulhosos é o quanto você se dedica ao que escolheu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sentimento foi mais forte pra vocês, isso e legal, espero que de certo o que você faça. E irei sim fazer o que eu gosto.

      Excluir
  4. Acho que todo mundo passa por isso...tipo eu queria ser Soldado da policia militar, depois acabei mudando de ideia e decidir fazer parte do exercito brasileiro, e conheci um soldado que disse que "a maior besteira da vida dele foi fazer parte do exercito" (nossa !!!) ele me convenceu a não ir (foi meio que um choque pra mim) só que eu acabei entrando num emprego, no escritório de Contabilidade e me apaixonei pro escrituração fiscal, (pense numa matemática difícil e complicada mas eu amei) assim que eu acaba os estudos pretendo fazer faculdade de contabilidade, mas não só porque eu gosto (se eu fosse fazer apenas o que eu mais gosto como profissão, eu seria um skatista profissional , o que é complicado, porque tipo se você quebra uma perna ou um braço já tem que da adeus pro salario do mês , outra coisa e que precisa de patrocinador , é uma profissão complicada,) e na contabilidade o que mais importa é a sua inteligencia, fora que o salario é muito bom,(o salario sempre deve ser levado em conta)

    Faculdade de cinema não é tão valorizada quanto a de médico mas não deixa de ser uma boa profissão, alias parando pra pensar e uma excelente profissão porque tipo ninguém que eu conheça aqui em SP fala que quer segui essa carreira , e isso é bom mostra que o mercado do cinema esta carente de funcionários o que torna você mais valorizado ou seja salario mais alto e mais facilidade de consegui uma vaga nesse mercado de trabalho, bom mas no fim, por mais que as pessoas diga a melhor profissão de se segui , a que o salario é mais alto e etc... no final a ultima palavra é sempre a nossa, muita gente que foi pela onda dos outros estão arrependidas , siga a sua própria onda, projete o seu próprio caminho, para que no futuro não venha se arrepender ..(cara isso me lembro o anime KAIJI ums dos meus preferidos recomendadíssimo !!! ele mostra a realidade de uma forma que faz você para e pensar e refletir na vida..) então é isso ai Shiro boa sorte com estudos (e com os seu pais também ) até mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Skatista que loco, mas da hora. E você nem tem cara de quem gosta de contabilidade me surpreendeu. E obrigado pelo apoio, você como sempre vem trazendo um comentário com um pensamento acima de muitos. Irei sim fazer o que eu gosto, me arrisca e tudo mais. E seja o que Deus quiser.

      Excluir
  5. Sempre há esse problema que as pessoas vem que faculdades envolvendo artes não dão futuro, essa mentalidade não mudará tão fácil.
    Eu já pensei em fazer medicina, mas eu sou fraco, teria de ver pessoas machucadas, isso não é algo que eu suporte ver, e ultimamente tenho tido um gosto para ser professor, mas não é nada certo, me sinto indeciso -.-''
    ~Nippan~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lol, você iria ficar tipo "ahh melhora logo cara" Sendo que você que é o medico kkk. E esse pensamento jamais ira mudar.

      Excluir
  6. Venha conversa com sua nee-chan aqui kkkk Já conversamos sobre isso, mas vamos lá de novo \o/
    Se a vontade já está de 10% pra 90%, acho q nem preciso dizer nada aqui XD e se a duvida está te dividindo tanto entre essas faculdades (três né? Biologia, Medicina e Cinema) pesquise mais sobre. Pesquise o que essas faculdades vão lhe dar em troca, no caso falo nas áreas que vai trabalhar. Pesquise sobre os que trabalham nessas áreas, como são a vida deles e etc. Agora eu vi que tinha Publicidade também... Shiro-kun vc tá bem confuso aqui kkkkk eu estou confusa com vc, calma ai kkkkk Acho que essa sua criatividade vc pode usar em qualquer área que vc goste, principalmente artística. Eu acho q como vc está muito dividido, não tente ficar se pressionando. Vai fazer uns curso sobre essas áreas, talvez quando tiver mais contado com elas se torne mais fácil ver a que quer se aprofundar.
    (comentário grande aqui... CARA! nem terminei ainda.)

    A sua ideia foi bem sem noção kkkkkkk tipo: "pai, olha um avião" e sai correndo e se inscreve kkkkkkk medicina não é fácil. e eu posso dizer isso porque meu amigo é hiper inteligente e tem dificuldade em conseguir passar nas provas pra faculdade que ele quer, só passa para faculdade de estados distantes e países vizinhos, e já está pensando em se mudar para conseguir se forma. É tenso... então vc não pode só gostar, tem q amar tudo em relação a medicina, pq ela tira tudo d vc kkkkkk é... complicado. Exigi demais pra entrar, pra se formar e pra trabalhar.
    Eu vou fazer letras. Mas minha profissão que quero seguir não necessita de faculdade, que é ser escritora. Maaas eu pesquisei a fundo e já estou me jogando de cabeça e todo mundo sabe q profissão artística é muito difícil, e no começo a maioria trabalha como escritor tem dois empregos (Julius kkkkk) e fazendo faculdade de letras, já me dá diversas áreas que posso trabalhar sem perde contado com os livros (Jornalismo, Produção Cultural, Produção Editorial, Educomunicação, Tradução e Interpretação, Estudos Literários e etc) e assim faço minha vida feliz kkkkkk E eu amo letras, sempre amei e por isso quero me forma. Vai além do trabalho, é pq eu gosto mesmo disso (e não! não desejo ser professora kkkk como vc viu tem inúmeras áreas sem ser professora)
    Enquanto não entro na faculdade, me preparando pro vestibular, já vou trabalhando na parte de ser escritora e é isso ai.
    Eu não sei se vc já viu, mas como eu sigo o canal da Lully de Verdade eu já tinha visto esse vídeo e como vc planeja fazer faculdade de cinema, ela já falou sobre, então aqui está: https://www.youtube.com/watch?v=JiljDeh0b0U

    Kissus
    Ja ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi sim o vídeo do canal dela, e me interessei bastante, melhor mais ainda pela Faculdade de Cinema, Obrigado por toda a dica :3.

      Excluir
  7. Olá esse é meio promeiro comentário no Blog, vi esse post e tive comentar, pois isso vai ser uma escolha que pode mudar uma vida, e deve se ter muito cuidado, pois as consequencias são pesadas e deve se escolher o que lhe deixa mais feliz e apesar de ñ ser possivel escolher os cursos que eu desejava, Biologia, historia ou pericia( desde que assisti csi, me apaixonei pela profissão) consegui para enfermagem um curso que tambem me agrada apesar de ñ ser minha principal escolha. Boa Sorte e que vc seja bem sucedido! E parabéns pelo Blog ele é otimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelos elogios, e espero também que você se decida pois é complicado mesmo.

      Excluir

Postar um comentário