Falando Sobre Anime: Coppelion!

Yoo' Mina-san, Eu aqui \ô/



Aloha Cachicolzinhos, Eu aqui nessa tarde maravilhosamente quente. Trazendo mais um post, e hoje trago a vocês um Falando Sobre Anime, que eu enrolei, melhor estou a uma temporada atrasado, mas eu estou aqui com Coppelion. Um anime que me deu uma ótima lição de vida. Que eu não sei como explica, mas foi uma ótima lição de vida. E por ele ser muito bom, eu estou trazendo aqui, e bom vou aproveita esse Falando Sobre Anime pra responde algumas perguntas que recebi. A primeira e de que já que tenho dois dias de post aleatórios, porque não, colocar o Falando Sobre Anime em um deles. Eu não irei colocar pois o Falando Sobre Anime, são resenhas de animes que eu acabei de ver, porém não vou trazer qual quer resenha pra cá, e não vou querer ver um anime de 12 episódios em um dia só pra trazer uma resenha. Eu vejo o anime quando eu quero e falo dele também quando eu quero, pode cair em qual quer dia. E a outra pergunta foi de porque eu não colocar varias imagens mostrando cenários e personagens na hora do Falando Sobre Anime. Bom eu não vou fazer isso, pois meu estilo sempre foi esse, dar as informações gerais, sinopse e minha opinião, isso de imagens e tudo mais, será pra quando eu fizer a versão em vídeos ok?. Então sem muita enrolação, vamos saber sobre o anime, pois a minha opinião ficou enorme isso e porque eu escrevo primeiro a minha opinião pra depois dizer tudo sobre o anime, se não eu esqueço '-' 

Título: Coppelion!
Autor: Inoue Tomonori
Gênero: Ação, Sci-Fi, Seinen, Adaptação de Manga, Seinen
Produtora: Go Hands
Ano: 2013
Número de Episódios: 13

Sinopse: Em 2016, o derretimento de uma usina nuclear faz ocorrer uma enorme catástrofe na cidade de Tóquio. 20 anos mais tarde, a cidade tornou-se fantasma devido aos altos índices de radiação. Dessa área, um sinal é recebido: as forças de Autodefesa enviam três garotas da unidade especial Coppelion para procurar sobreviventes.

Minha Opinião: Bom vou começar pela trilha sonora do anime ela e bastante "certa" como se tivesse feita pra ele, mesma coisa a abertura, só não me agradou muito foi o encerramento. Bom o anime só me prendeu nem foi pela historia e sim pelo anime, como posso explica, o brilho do anime, o tempo do anime etc... Assim o que me agradou muito e que ele tenta ser realista no sentindo que se esta chovendo o anime dar aquele "ar" de chuva e mesma coisa com um sol, eu sei que quase todo anime tem isso, mas esse anime buscou isso muito e foi o que me prendeu a ver ele ate o final. Outra coisa foi a historia que realmente e muito boa, eu sei que a sinopse já diz a historia, porém vou dar aqui o meu resumo que eu daria pra alguém que quer ver, bom o anime se trata de uma empresa que acaba fazendo merda e toda Capital do Japão fica contaminada, onde nenhum ser vivo pode sobreviver, pois o ar e toxico. Porém ainda existe alguns seres humanos que vivem mas escondido, então a nova Capital, cria através da ciência seres humanos capazes de sobreviver a esse lugar, e são divididos em dois grupos de três pessoas, um grupo de resgate, onde procuraram pessoas pra levar pra nova capital  e o grupo de limpeza. Esse seria meu resumo, ah sim, esse tal grupo de limpeza, eles leva esse termo"limpeza" ao estremo. Até porque esses seres humanos que conseguem sobreviver sem mascara de gás nesse lugar são chamados de Coppelion, e são clones de pessoas que já existe, melhor clones de famosos, e na equipe de limpeza tem as duas gêmeas, as irmãs Ozu, onde as pessoas originais eram atrizes psicopatas, bom ai vai a pergunta, porque raios de bilhões de pessoas, pegaram logo elas, pois até a personalidades são iguais. O anime tinha tudo pra ser chato no começo, sim pra mim o anime foi chato, porém quando esse grupo de limpeza chegou mudou tudo, pois o terceiro integrante e também líder do grupo, e um antigo amigo da Naruse a principal que também e líder do grupo de resgate, bom o chato do anime que além de ser inovador no design, ele tem o clichê de todos os animes, que no qual são os uniformes escolares dos Coppelion, eles poderiam sim usar outra roupas, porém não tinha que usar o uniforme escolar, também o romance entre o Haruto e Naruse e pra termina o clássico, a garota retardada, que no caso é a Aoi, que tem medo de tudo, só vive cansada e reclamando. Parece a Inoue de Bleach e a Haru de Katekyo Hitman, que só sabe chora e chora isso irrita. Outra coisa também, como eu disse o anime as vezes e bem realista, e uma dessas partes é que ninguém se da bem. Do começo ao fim, todo mundo só se da mal, eu ainda to tentando entender como não tem Drama na categoria. Uma coisa também bastante legal é que a Naruse e o personagem tipo Tsuna, aquele que sempre pensa positivo e que ao máximo evita brigas, bom isso e legal no começo, mas no episodio 11 ao 13 isso passar a dar raiva. Mas com tudo isso, o final ainda foi muito bom, eu gostei muito e está mega ultra recomendado. Mesmo eu já imaginando o que o Vice-Diretor disse nos últimos minutos do anime. Pra mim ainda foi realmente bom. Assista Coppelion!.

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Shiro :3

Comentários

  1. Bom, eu demorei a aparecer pois posts falando de anime exige mais a minha atenção KKKK
    Enfim, eu gostei bastante de Coppelion, apesar de achar o 1° episódio bem fraco e o fato das irmãs serem clonadas de uma serial killer bem... etto... tosco, sim, uma espresa do governo querendo salvar o mundo podia escolher bombeiros, pessoas com porte fisico e mental bom, mas não, eles escolhem famosos problemáticos, e sim, a trilha sonora se encaixou muito bem no anime, e eu gostei tanto da abertura quanto o encerramento, até porque Angela é um grupo que eu já escuto, então não tive problemas com a soundtrack, mas fora a Op e Ed do anime, a trilha sonora é bem fraca, e o único Coppelion masculino é legal, mas ele é quase um cliche de amante vingador KKKK
    Enfim, o inicio tem muito uma pegada de "Eu sou a Lenda", mas depois que começa as batalhas o anime ganha sua própria identidade, gostei bastante, não é meu favorito da temporada, mas gostei bastante ^-^
    ~Nippan~

    ResponderExcluir

Postar um comentário