O que é arte pra você?

Yoo' Mina-san, Eu aqui \ô/


Aloha Cachicolzinhos, Eu aqui nessa tarde nublada porém com um mormaço que só Deus mesmo. E aproveitando esse tempo decidir fazer um post que pensei a manhã toda nele, mas só deu vontade de fazer agora. Que é mais um daqueles post discursivos. Onde eu pergunto o que vocês acham sobre uma certa coisa. Eu quero saber sobre o que vocês consideram Arte. Quando falo arte eu estou englobando todo o mundo da arte. Tudo que se encaixar, porém considera arte e como religião e time de futebol, cada um tem o seu. Mas eu vou encaixando o pensamento de todos, arte pode ser. Animes, Mangas, Musicas, Pinturas, Arte de fazer uma mulher feliz. Arte todo tipo de arte. Bom eu sou mega eclético nesse assunto. Gosto de todo tipo de arte, porém a minha preferida, e arte de rua. Pessoas que saem da sua casa, ou que as vezes até na rua moram. E fazer do seu talento um meio de conseguir uns "trocados". E como eu costumo sair muito, as vezes vou no centro do Rio de Janeiro, só por ir mesmo. E sempre encontro, um senhor com um macaco e o macaco fazendo um monte de coisas, vejo pessoas paradas como estatuas no sol de queimar os olhos. Porém as que mais me surpreendam, são as que tiram sons de coisas que se eu tenta não sai nada. Como por exemplo esse cara:



Incrível não?, são pessoas simples, pra mim são pessoas simples, mas que me deixam sem palavras e arrepiado. Sim eu adoro ver coisas desse gênero, pessoas brincando com baldes e conseguindo prender atenção de todos. Então essas ganharam meu eterno respeito. Porém tem um cara, que todo vez que vejo o vídeo dele eu fico sem palavras. Pois o que ele consegue fazer com copos de cristais com água é... melhor vocês assistir do que eu tenta explica: 



Muito bom né? Queria ter essa "suavidade" nos dedos pra poder fazer esses sons, pra tocar uma das musicas que eu acho mais perfeita do mundo. Pra quem não percebeu, a musica é aquela que toca no filme Shrek. Perfeita? Sim, claro que é.  

Agora mudando de musica, porém ainda em arte, é uma das arte visuais que mais precisa de talento e que encontramos em pessoas que não imaginamos que iriamos encontra. Que e o Grafite, sim eu amo esse estilo de arte. Não estou falando daqueles que sujam as paredes e tudo mais, e sim daqueles que vão nas praças, é fazem suas artes, principalmente de madrugada, pois algumas
pessoas não gostam muito dessas pessoas. E quando falo nesse estilo, me vem dois na cabeça, o primeiro que vou citar eu encontro  muito dele no Rio, em qual quer parte, até na minha escola. Que aqueles pintados na parede: 




E também tem esse que e outro, que eu só encontro em vídeos, porém se encontra-se ao vivo ficaria meio " O.O " Acho muito legal mesmo os que são pintados no papel, feitos na hora com várias pessoas olhando, eu comecei a gostar, pois acho o barulho da lata de spray meio viciante e.e. Mas depois fui gostando dos desenhos, fui me interessando, já quis e tudo pratica, mas já imagino que seria dinheiro jogado fora eu tentar, bom deixando esse drama de lado, vamos aos vídeos:



Gosto muito desse de cima, porém esse tutorial que essa cara faz, ficou muito show, ele mostrando o que precisa pra fazer, é faz uma pintura assim, em 5 minutos ou menos. Confira:




Então pessoas, esse e o que eu acho da arte, não é que eu goste só disso, porém na arte de rua, as minhas preferidas são essas.

Obrigado por esta no meu blog.
É pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Shiro :3

Comentários

  1. Acho que ficou meio óbvio que o Shiro-nii goste de algo mais underground, das ruas e coisas assim.
    Bom, eu sou mais puxado ao lado músical, orquestras e coisas assim, daí vem minha paixão por violino, mas o mais genial é saber que pessoas desconhecidas e sem recurso conseguem fazer algo no nível de uma orquestra milionária, isso sim que é uma grande arte.

    ResponderExcluir
  2. Acho q arte é tudo aquilo q de alguma forma consegue exprimir um sentimento, gosto muito de trabalhos arrisco, principalmente aqueles q contam uma história, aqui na minha cidade tem umas escultura do Aleijadinho e acho incrivel, as história por trás delas principalmente pelo fato de haver um padre enterrado em pé é grande santuário...

    ResponderExcluir
  3. Para mim, o melhor tipo de arte é o desenho. Com ele você consegue se expressar sem medo.
    Mas a música também é um ótimo jeito de arte!
    Ah, Shiro-niichan, tenho uma tag para você!
    http://kawaiiyujo.blogspot.com.br/2013/12/tag-eu-nao-sei-o-nome.html

    Kissus ~

    ResponderExcluir

Postar um comentário