Dia dos Finados - Da hora os mortos

Yoo' Mina-san, Eu aqui \ô/



Aloha cachicolzinhos, Eu nesse novo layout, sim eu mudei o lay de novo. Agora pra mim esta mais arrumado, e também algumas pessoas disseram "Shiro esse lay está muito serio pra você". Então decidir mudar pra  uma coisa mais tranquila. E o que e mais tranquilo do que Hatsune Miku? Eu não sei. Bom hoje e um dia bastante interessante. Pois é o dia dos finados ou pros íntimos dia dos mortos, se bem que quem gostaria de ser íntimo da morte?. Bom um dia bem especial pra mim também, pois estou fazendo 5 meses de namoro, uau minha namorada esta me aguentando ate agora. Voltando ao post. Algumas pessoas não ligam pro dia dos morto, pra falar a verdade até agora não conheço um que goste, tirando minha mãe, se bem que minha mãe compartilha tudo e coloca foto de perfil de todo tipo de data comemorativa que exite NO MUNDO. Porém o dia dos mortos pelo menos do México e bastante especial e legal. Eu não curto muito o México, ta vou ser sincero, eu não gosto mesmo do México, a única coisa que passar dele essa comemoração. Que vamos saber pouco sobre ela, vocês XD

"No México, o Dia dos Mortos é uma celebração de origem indígena, que honra os defuntos no dia 2 de novembro. Começa no dia 31 de outubro e coincide com as tradições católicas do Dia dos Fiéis Defuntos e o Dia de Todos os Santos. Além do México, também é celebrada em outros países da América Central e em algumas regiões dos Estados Unidos, onde a população mexicana é grande. A UNESCO declarou-a como Patrimônio da Humanidade
As origens da celebração no México são anteriores à chegada dos espanhóis. Há relatos que os astecas, maias, purépechas, náuatles e totonacas praticavam este culto. Os rituais que celebram a vida dos ancestrais se realizavam nestas civilizações pelo menos há três mil anos. Na era pré-hispânica era comum a prática de conservar os crânios como troféus, e mostrá-los durante os rituais que celebravam a morte e o renascimento.
O festival que se tornou o Dia dos Mortos era comemorado no nono mês do calendário solar asteca, por volta do início de agosto, e era celebrado por um mês completo. As festividades eram presididas pela deusa Mictecacíhuatl, conhecida como a "Dama da Morte" (do espanhol: Dama de la Muerte) - atualmente relacionada à La Catrina, personagem de José Guadalupe Posada - e esposa de Mictlantecuhtli, senhor do reino dos mortos. As festividades eram dedicadas às crianças e aos parentes falecidos.
É uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar seus parentes. Ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos, os preferidos das crianças são as caveirinhas de açúcar."

OOW, Muito legal essa historia, só uma coisa que não entendi, mas como assim os mortos vêm visitar seus parentes?. Então imaginar uma pessoa medrosa lá tranquilamente curtindo sua festa com todos os utensílios contra demônios e espíritos e do nada seu avó aparece dizendo "Oii meu netinho" eu juro que se é comigo eu pego tudo que tenho e jogo no velho. kk  tá só comigo mesmo isso aconteceria. Então e isso mina, até mais o/

Arigato por esta no meu blog.
É pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Shiro :3

Comentários

  1. nossa os doces preferidos das crianças é "caverinhas de açucar" quando eu era criancinha eu tinha "pavor" de caveiras ...imagina isso aki no brasil .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade e coisa de loco, eu sempre gostei então está tranquilo

      Excluir

Postar um comentário