Umi no Hi

Yoo' Mina-san,Eu aqui \o/ 



Bom cachicolzinhos,no post anterior eu falei sobre a temporada de anime de verão, e eu citei uma parte ondem eu falava que a temporada seria fraca, bom eu tiver esse pensamento, por uma única razão... Não tem ecchi ç..ç, a não ser High School DxD, nada definitivamente nada resumido a ecchi Ç..Ç, Então eu considerei a temporada fraca,a Mas depois de ver 2 animes já da temporada eu estou gostando dela, e claro que não vou dizer quais são porque iria perde a graça, mas eu creio agora que a temporada promete o/.

Então voltando o post de hoje, eu vou falar do " Umi no Hi " que caso você não saiba, e o dia do mar no Japão, sim aqui no Brasil e o dia do homem, já no Japão e dia do mar ~.~ . Bom do ano de 1996 ate os dias atuais na terceira segunda feria do més de Julho e o dia do mar/oceano. 

Bom os Japoneses tem esse "amor" pelo mar tão grande, pode ser pela cultura ou graças ao mar eles conseguiram se desenvolver economicamente no mundo marítimo, Já que o país e formado por ilhas.
Uma pequena historia que tem sobre o mar no Japão, e que no período Edo, por algumas razões o Japão conseguiu se isolar do resto do mundo, fazendo assim ele mesmo se torna uma nação insular. Mas não por muito tempo, pois com a chegada de navios negros na baía de Tóquio, que forçaram o Japão abrir as portas novamente para o mundo. 

Esse feriado e novo no calendário Japonês, pois a primeira vez que foi comemorado foi no ano de 1996 como eu disse antes. Antes disso era conhecido como Umi no Kinenbi, o dia do memorial da marinha.
Além desses matsuris eventos Japoneses , na beira da praia como hanabi taikai, também a outros eventos relacionados ao Umi no Hi, como desconto em aquários e piscinas publicas.

Fonte "www"

Até mais mina,espero que gostem do post, e peço desculpas não ter postado ontem e o post de hoje ter saído tarde.

Arigato por esta no meu blog.
é pra você que esta lendo esse post,sinta-se abraçado pelo Shiro :3 

Comentários

  1. *-* não conhecia o Umi no Hi! Gostei muito do post!
    Acho que um matsuri na época do umi no hi é mais que perfeito, mais um pra minha lista! XD
    ~kissus de morango~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XD, Realmente Japão e lindo e esses festivais são perfeitos :3

      Excluir
  2. Mas sabe o que mais engraçado que eles veneram o mar, mas não curtem o surfe outro esporte do tipo... mas adorei conhecer a história...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs também não entendi, acho que eles preferem somente ouvir o som do mar do que se diverti dele

      Excluir

Postar um comentário