Já comeram Curry?

Yoo' Mina-san,Eu aqui



Bom cachicolzinhos, O post de hoje esta saindo meio tarde, e estranho né saindo tarde '-', está saindo a essa hora por um motivo bem simples, eu me demiti do meu trabalho,então agora eu to aqui \o/ fazendo post... é no post de hoje vamos falar de Curry, uma das coisas mais deliciosas do mundo *--* 

"O caril ou curry é uma mistura de especiarias muito utilizada na culinária de países como Índia, Tailândia e alguns outros países asiáticos. É também um preparado típico da culinária indo-portuguesa de Goa, Damão e Diu, outrora pertencentes ao Estado Português da Índia.1
Um dos condimentos usados tradicionalmente na Índia em vários pratos é a folha daMurraya koenigii ou "árvore-do-caril".
O "pó-de-caril" é feito à base de pó de açafrão-da-terracardamomocoentrogengibre,cominho, casca de noz-moscadacravinhopimenta e canela. Para além destes ingredientes básicos, outros são incluídos, de acordo com as preferências: alforva,pimenta-de-caienacominhos finos, noz-moscadapimenta-da-jamaicapimentão ealecrim, entre outros. Existem caris que chegam a levar setenta plantas diferentes. Inicialmente o caril servia para temperar exclusivamente o arroz, mas actualmente é usado para a confecção de inúmeras receitas, como o frango de caril e outras."

Como sempre o Wikipédia fazendo wikipedissieis, Vou dar uma breve resumida, não tem isso de "caril" e Curry e ponto final, é e mais famoso no Japão do que no país de origem  Índia animal . Eu já tive a maravilhosa oportunidade de comer e não vou mentir é muito picante é uma delicia, e gostoso demais mesmo. 
Mas ai vocês perguntam porque eu decidir falar de Curry, Bom foi depois de ver esse vídeo :

Sim novamente Aqui pode,graças a eles que Otaku de Cachecol cresceu com tantos posts... Sou muito grato mesmo a eles e mais uma vez eu aqui mostrando um novo vídeo,esse fala sobre um Ichigo no Curry,Traduzindo, Curry de Morango, Esse sim eu quero comer \o/... Vou ficando por aqui,até porque tenho que explica pra minha namorada sobre o meu trabalho,então até mais o/
Arigato por esta no meu blog.
é pra você que esta lendo esse post,sinta-se abraçado pelo Shiro :3 

Comentários

  1. Já provei, mas como uma boa mineira não gostei muito... acho que por causa do cominho e e coentro...
    bjimm

    ResponderExcluir
  2. m-mas como assim pediu demissão otouto-kun? O.o ~le preocupada
    ooooh, nunca provei, mas sou louca pra provar *o*
    Aaaah, eu já tinha visto este vídeo! \o/
    eu me inscrevi no canal do Aqui Pode desde aquela postagem que falava daquela ícone que raspou a cabeça porque dormiu com a cara em respeito aos fãs e tal.
    Valeu Shiro-kun por me apresentar esse canal divertido do youtube xD
    Eu quero Curry agora... eu to com fome, poxa T~T
    vc já viu aquele o Itadakimasu que eles falam do pão doce que tem formato de sakura da Hatsune Miku? Õ.o
    kkkkkkkkkkk tão ecchi
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim,minha patroa era ruim comigo e eu não aguentava mais...., De nada por mostra o canal do aqui pode xD, e realmente aquele vídeo sobre o pão doce da sakura da hatsune miku foi bem e..e

      Excluir

Postar um comentário