Valentine´s Day * o *

Yooo' Mina-san,Eu aqui pra falar sobre o dia dos namorados



Pra quem não sabe hoje e dia dos namorados no Japão "Ah mas por que fazendo um post assim?" Porque eu quero xD, Na verdade porque no Japão o dia dos namorados e diferente do que o Brasil e queria falar pra quem não sabe ou ta perdido ou sabe e esqueceu , Então como eu disse que e diferente e porque a principal diferente é que somente as mulheres dão chocolates nesse dia . Eu vou ser bem chato antes de dizer sobre o dia dos namorados no Japão vou ser bem "brega" e falar como o Valentine´s Day chegou no Japão ok? OK . 

A comemoração do dia dos namorados foi introduzida no Japão em 1936 ,pela confeitaria Morozoff. Em 1958 a rede de lojas Isetan popularizou a data através de uma massiva campanha publicitária acompanhada de muitas mercadorias em oferta "Dê um presente a quem você ama hoje" 
O mais legal nesse dia que ate aqueles sofridos sem namoradas como eu ,Amigos,Chefes,Familia etc... ganham chocolates das meninas. 

Basicamente isso essa e a historia LOL. Agora o que seria de diferente do dia dos namorados no Japão e do Brasil. Tirando o fato de que e no dia 14 é só as meninas dão presente que o principal e o chocolate, existe tipos de chocolates e vou explica agora. Giri é Honmei :

Giri : Os chocolates Giris e meio que chocolates obrigatorios que você dar pros amigos,chefe,familias e amigos de trabalho ou escola,que com um tempo foi informalmente batizado der "chocolate de convivência social" ,são chocolates pra amigos e pessoas próximas mesmos.

Honmei : Esses chocolates são dados a pessoa pela qual a mulher esteja apaixonada, que quando ainda não estão juntos e um pequeno modo de declaração,um garoto que recebe esse chocolate sabe que a menina esta se declarando pra ele. No dia de hoje varios programas de tv ensinam como prepara o chocolate caseiro Tezukuri que e o melhor presente se o caso for Honmei. Como as meninas nos animes que ficam todas empenhadas fazendo o chocolate mas não consegue dar pro garoto '-'

Ai alguns pensam "só a mulher da chocolate? e se eu que estiver apaixonado" Então no dia 14 de março e meio que uma troca, nesse dia os homens que dão chocolates ,esse dia e chamado White Day , Os homens podem tanto retribuir como dar chocolates como se fosse Honmei, Porém e somente chocolate Branco como diz o nome. 

Então mina acho que o post acaba aqui,só não queria deixa esse dia em branco ,mesmo muitos e muitos brasileiros não sabendo que hoje e o dia dos namorados né, eu lembrei e vocês agora sabem é e isso que importa. Ate mais o/ 

Arigato por esta no meu blog.
é pra você que esta lendo esse post,sinta-se abraçado pelo Shiro :3 

Comentários

  1. Nhaaa~

    Valentine's Day.. É uma pena já que nesse calorão não dá para comer chocolate tranquila! Ehehehe' xDD
    Ok, eu já sabia que no Japão o Valentine's é comemorado nesse dia, só não sabia dos chocolates.. Só que no meu caso eu não conseguiria presentear as pessoas, eu acabaria devorando todos os chocolates! Ehehe' Adoro chocolate! :3

    Bye-Bye~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ta muito quente ç.ç e nem no White Day eu iria dar chocolate iria comer tudo o/ kk'

      Excluir
  2. Ahh, acho isso tão legal *-*
    Pena que aqui no Brasil não é assim :(
    (ou que bom né, não sei hehe)
    Sempre quando eu vejo animes em que tem essa situação das meninas entregando os chocolates aos meninos fico imaginando o quanto isso deve ser bonitinho hehe ><
    Até! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas aqui no Brasil seria meio "estranho" pra quem ver alguém se declarando. Ate porque pra começar a namorar e só chegar e dize "ah quero ficar com vc" pronto '-'. Claro tem vários casais românticos e tals...

      Excluir
  3. Sim, sim, o Valentines's Day! Tão diferente do Brasil...bem mais kawaii e sincero, é uma oportunidade e tanto pra quem está apaixonado se declarar, ainda mais pq os japoneses são tão tímidos no amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alem disso tudo e divertido xD, Deve ser legal ganha doces das garotas * o * rs

      Excluir

Postar um comentário