Kyoto é Nagoya

Yooo' Mina-san,Eu aqui novamente pra falar sobre essas duas cidades que eu amo.



Já faz um tempo que eu queria dizer um pouco do meu amor pelo Japão e dos lugares que eu amo no Japão,então hoje decidir dizer um pouco que pra mim e meio que difícil porque não sei expressa mesmo em palavras o que sinto pelo Japão rs. Então eu Amo Quioto e Nagoia No Brasil seria como escrevi agora, Quioto e um dos lugares que mais quero visitar e Nagoia e claro pra mora,Mas antes de dizer sobre eles vou no wiki e claro pra saber sobre eles ^^

Quioto :Quioto,por vezes também grafado Kyoto no Brasil (em japonês京都市transl.: Kyōto-shi) é uma cidade japonesa naprovíncia de mesmo nome no centro sul do país. Fundada no século I, foi a capital do Japão Imperial, sendo substituída por Tóquioem 1943.

Nagoia :Nagoia(名古屋市 Nagoya-shi) é a maior cidade da região de Chubu no Japão. É a capital e maior região metropolitana daprovíncia de Aichi e quarto centro urbano mais populoso do país com 2 266 249 habitantes. Situada entre Tóquio, a leste, e Quioto, a oeste, Nagoya é considerado o maior centro econômico da região central do Japão, a cidade detém um dos maiores portos do Japão, contribuindo para que seja classificada como a terceira mais rica do país, atrás apenas de Tóquio e de Osaka.

Então vou começar falando de Quioto pra explica melhor depois o Nagoia, Bom eu desde quando conheci a internet com 10 anos eu acho Eu descobri Quioto e li sobre ele,E desde então e meu sonho visitar, mas porque? Por Quioto ser "poupada" pelo Estados Unidos do ataque com a bomba atômica ele é hoje uma de muitas cidades do Japão que tem casas ainda construídas que foram construídas na segunda guerra,Também  por Quioto ser uma "Cidade Irmã" do Rio De Janeiro , sim eu acho isso uma coisa totalmente errada mas fazer o que né moro no RJ rs,Muitas outras coisas também como o Turismo e Educação onde eu queria fazer faculdade na Universidade de Quioto que é considerada uma das melhores do Japão e quem sabe um dia ser que nem o grande Hideki Yukawa que se formou lá e tem um Premio Nobel ,Mas uma das coisas que mais me faz querer ir para Quioto e a cultura dele, como todo o Japão eu desejo muito ir pela cultura e Quioto e muito conhecida pela sua cozinha,melhor por ter um solo bom e capaz de cultiva vários e vários vegetais e com isso e claro deixando a comida muito mais deliciosa,É pra termina Quioto possui muitos templos Budistas, que eu desejo muito visitar conhecer saber sobre a historia rs. Bom mais ou menos isso tentando explica da melhor maneira possível do porque eu amo Quioto e quero visitar lá...

Mudando um pouco agora, vamos para Nagoia desda primeira vez que li a historia de Nagoia e tudo mais eu me apaixonei perdidamente,Porque foi uma das cidades que foi destruída uma parte dela eu acho na verdade esqueci agora ç.ç E foi reconstruída e ta hoje firme e forte \o/, Uma das coisas que me deixa de boca aberta sobre Nagoia e o Castelo de Nagoia que só em ver em fotos e videos deixa qual quer um com vontade de visitar por ser incrível , serio um Castelo, eu sei que existe vários Castelos no Japão mas foi o primeiro Castelo que vi de verdade sem ser em historias etc..., Muitas coisas em Nagoia eu gosto por ver pela primeira vez . Mas porque você quer mora em Nagoia? Bom uma das coisas que mais me prende em Nagoia e a cultura como eu disse mais também são os festivais tem cerca de 70 festas por ano, todas as culturas em festas em um só lugar, pra mim de todo o Japão Nagoia e um dos lugares que mais guarda essa cultura,Mas não quero mora em Nagoia e sim em Toyota uma cidade localizada na região de Mikawa na província de Aichi , Aichi : Estado , Nagoya : Capital , Toyota : Cidade . Bom eu quero mora em Toyota por causa de um bairro chamado "Homi Danchi" Que eu um bairro com 3 ou 4 mil Brasileiros, então não vou ter esse podemos dizer "Medo" de esta em um lugar cheio de estranhos,mesmo eu amando esse lugar .

Então basicamente e isso, Uma coisa que se alguém pesquisar em fotos vão ver que Kyoto tem mais lugares bonitos do que Nagoya e quem me conhece saber que prefiro lugares bonitos do que lugares "cinzas" , Bom eu sei que Nagoya tem muitos prédios etc... Mas isso é em fotos, já em videos ou melhor vivendo deve ser diferente e isso que eu quero descobri quando eu tiver a oportunidade de ir lá. Então e só isso ,espero que tenham gostado ou não de saber um pouco dos lugares que eu gosto,Ate mais ô/ 

Arigato por esta no meu blog.
é pra você que esta lendo esse post,sinta-se abraçado pelo Shiro :3 

Comentários

  1. Olá!
    Bom, nem sei como eu cheguei até esse blog, mass, me identifiquei com algumas coisas (esse post por exemplo rs). Também sou do Rio de Janeiro e acho tão difícil encontrar gente que tbm curta essas coisas por aqui :/ (pelo menos ao meu redor é bem difícil ><) Fico até feliz quando encontro rs ^^
    Hm, sempre quando eu puder passo aqui p ver se tem coisa nova!
    Mata ne! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, verdade e bem difícil aqui no Rio de Janeiro ,São Paulo ate vai que e muito fácil pra falar a verdade só que no RJ e muito muito muito difícil encontra pessoas com os mesmos pensamentos etc... Fique a vontade pra visitar quantas vezes quiser ^^

      Excluir

Postar um comentário