Parece ironia que no começo da temporada eu fiz um post exaltando Sakamoto Days, falando bem da comédia, do enredo, de toda a ideia que o anime trouxe para o universo otaku. E que no final da temporada está sendo um anime extremamente maçante, na qual eu me pego vendo por ver mesmo, pois vontade de dropar está presente desde a primeira parte do anime.
Eu sei que o foco nunca foi a animação e nem tem como e usar ela como régua de comparação para qualidade, se eu for colocar animes como Solo Leveling aqui, isso chega ser humilhante, mas não posso deixar de ressaltar que eu acho sim a animação bem feia, mas ela não é o ponto crucial para o declínio do anime.
O grande problema em muitos animes de comédia é como criar outros cenários dentro de um enredo que quase sempre é devagar, já que animes de comédia dificilmente possuem grandes evoluções, plot twist ou coisas do tipo, sempre estão navegando no mesmo barco e nunca mudando a história, só acrescentando um personagem ali e aqui, E em sua grande maioria funciona essa mecânica, o que não é o caso do Sakamoto, querer usar como base a comédia, mas ao mesmo tempo ter de enredo uma ação, deixa o anime muito parado ou quem sabe andando em círculos, já que todo episódio é a mesma coisa "alguém vê a recompensa sobre o sakamoto, vai atrás dele, chega no mercado, encontra sakamoto, diz que vai matá-lo, sakamoto e seus aliados para o cara, ele se arrepender e vai embora, fim do episódio" todo episódio é isso, ou as vezes vem um episódio por exemplo que eles vão no parque de diversão, aí tem todo aquele roteiro que eu falei, mas substitui chegar no mercado, para encontrar com sakamoto no parque...
Eu aceitei ver o anime porque eu senti um potencial muito grande da história, animação de fato não é boa, o designer de personagem então só Jesus, porém a história tinha potencial, mas acabou criando aí mais um anime clichê de comédia que é bem genérico em vários aspectos.
Para ter uma ideia em seu lançamento o anime estava no top 3, perdendo somente para Solo Leveling dos mais assistidos, todo mundo amando, até começar a ver que o anime funciona através de um carrossel de acontecimentos que com 3 minutos de anime você já consegue deduzir absolutamente tudo que vai acontecer.
E o pior é que muita gente falou que o mangá é muito bom, os personagens são melhores trabalhados, e muito mais desenhados e a história é mais interessante, em comparação ao anime, então acabamos entrando aí em mais uma espiral de obras que não devemos experimentar a animação e ficar somente com a obra original.
Falta ainda uns 2 ou 3 episódios pra terminar tudo, mas eu já adianto que minha nota no MAL não vai sair de 2. Um anime muito mal aproveitado.
Comentários
Postar um comentário