Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror: Cinderela



Todo mundo já assistiu ou leu algo sobre os irmãos Grimm certos? Dois irmãos alemães que pegaram todas as historias fofinhas de criança e trouxeram o lado macabro delas, uma visão bem de terror sobre tudo, ou talvez a Disney pegou as histórias macabras e transformou em algo fofo, agora eu estou meio perdido. 

Todavia, a Netflix acabou de lançar uma serie animada, no estilo anime que tanto amamos, trazendo um outro lado para esses contos dos Grimm, eu diria que é um lado muito mais terror, não é atoa que o nome é "Facetas do horror", talvez na reunião pensaram: Aonde podemos piorar toda a situação? E ai chegaram no resultado do episódio de hoje: Cinderela. 

Se você pensa que conhece a história da Cinderela, prepare-se para ter sua mente explodida. Esse episódio transformou o clássico conto de fadas em um thriller psicológico que vai te deixar arrepiado. 

A gente já começa percebendo que essa versão é bem diferente daquela que a gente cresceu ouvindo, esquece a Cinderela doce e bondosa; aqui, a coisa fica bem mais sombria. A série reimagina a história de uma maneira que dá um toque macabro e, sinceramente, perturbador. 

Logo de cara, a vilã – que sempre foi malvada, claro – ganha uma profundidade insana. A madrasta meio perdida em toda situação, quase sendo uma grande vitima de tudo, diferente do que temos como costume e as irmãs postiças são mostradas com uma crueldade fria que vai além da inveja simples que conhecemos. E não é uma maldade óbvia, não. É o tipo de maldade que se desenrola aos poucos, te pegando de surpresa na metade do episódio, uma mistura profunda de inveja e raiva.

A narrativa faz um trabalho fantástico em nos mostrar essa transformação lenta da vilã. O que começa com pequenas maldades e manipulações vai se intensificando, e quando a gente se dá conta, tá todo mundo com o queixo no chão de tão psicopata que a vilã consegue ser.

E, sério, os detalhes são de arrepiar. A série não poupa esforços para criar cenas de verdadeiro horror psicológico. A mistura de suspense com elementos de terror clássico deixa a gente tenso do começo ao fim. A cada momento, você fica se perguntando: "O que mais essa vilã pode fazer de terrível?" E, spoiler: é muita coisa.

"Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror" conseguiu transformar um conto que era quase uma historinha pra dormir em um pesadelo acordado. E quer saber? Eu estou adorando essa nova perspectiva. Então, se você é fã de histórias de terror e adora um bom plot twist, essa série é definitivamente pra você.

Falo abertamente que você não deveria tomar um partido, escolher uma personagem para se apegar, todos ali tem seus lados obscuros, além claro da vilã que nitidamente é uma controladora que sabe muito bem aonde utilizar suas armas. 

É releitura muito boa, e eu recomendo para todos.

Comentários