Se eu pudesse falar telepaticamente com 8 bilhões de pessoas


Eu vejo muito vídeo no tiktok, sobre essa pergunta, e os comentários sempre são os mais doídos possível, pensando sobre isso, eu decidi ver aonde minha imaginação me levaria, me diante ao meu momento como pessoa atual. 


Então imagine que, por um breve instante, você tem o poder de tocar a mente de todos os seres humanos, penetrando nas profundezas dos pensamentos mais sombrios e nos recantos mais isolados da alma. O que você diria, sabendo que sua mensagem reverberar no coração de uma humanidade que se debate entre a luz e a escuridão?


Se eu pudesse enviar uma mensagem telepaticamente para 8 bilhões de pessoas, eu diria: "O abismo que você teme é também o abismo que o observa. E dele, não há fuga."


Escolhi essas palavras porque elas capturam a verdade inescapável de nossa existência. Vivemos em um mundo onde a escuridão não é apenas uma presença externa, mas algo que reside dentro de nós. Cada medo, cada insegurança, cada sombra que tentamos afastar faz parte de um abismo que, inevitavelmente, nos consome. Negá-lo, ignorá-lo, ou fugir dele, não nos salva—apenas nos arrasta mais profundamente para suas garras.


O abismo que menciono não é apenas o medo da morte ou do desconhecido; é o reflexo de nossa própria alma, daquilo que preferimos não ver. É a escuridão que carregamos, as cicatrizes não curadas, os segredos que enterramos. E, ao mesmo tempo, é a escuridão do mundo ao nosso redor, que cresce e se expande à medida que nos afastamos da luz.


Esta mensagem, embora sombria, é também uma convocação. Ela nos força a encarar aquilo que evitamos por tanto tempo. Não há fuga porque o abismo é parte de nós—somos tanto os criadores quanto as vítimas desse vazio que habita em nossa essência. E até que o confrontemos, continuaremos presos em um ciclo de desespero e ilusão.


Escolhi dizer isso porque acredito que somente ao aceitar a escuridão, ao olhar nos olhos do abismo, podemos começar a compreender nossa verdadeira natureza. A fuga, a negação, e o autoengano só prolongam nosso sofrimento. Se todos pudessem parar, por um instante, e reconhecer a sombra que carregam, talvez pudéssemos finalmente começar a transformação que tanto desejamos, mas que sempre tememos.


O mundo em que vivemos é denso, frio, e muitas vezes cruel. Há uma beleza trágica em reconhecer que, no fim, somos todos apenas reflexos de um vazio maior. Mas há também um poder imenso em entender que, ao nos tornarmos conscientes do abismo, temos a chance de moldar o que ele significa para nós.

Comentários