Terceira Temporada de Ao no Exorcist está tão devagar...


Sabe quando tem uma história que é muito boa, porém  você sente que ela está no tempo errado? Que ela está "atrasa" ou ela iria funcionar muito mais em outra época? É assim que eu estou enxergando a temporada atual de Ao no Exorcist.

Quando saiu a primeira temporada de Ao no Exorcist em 2011 foi um estouro eu lembro de começar assistir anime em 2012 e já saber desse sucesso e me apaixonar pela obra, até foto do Rin eu usava nos meus perfil fake do orkut, eu era vidrado na obra e ela funcionava muito naquela época, ai teve a segunda temporada que se eu não em engano veio em 2016 ou 2017, que a história já estava meio devagar pra aquela época, mas ainda assim conquistando uma galera aonde passa. Mas agora em 2024 com a terceira temporada, a opinião de todo mundo é quase a mesma "isso está tão devagar". 

Não dizendo que um anime tem que entregar tudo logo nos dois primeiros episódios, eu gosto de narrativa lenta que mostra bastante do cenário, dos personagens, conta um pouco da história de cada um, porém até narrativas lentas sabem como apresentar as coisas, no momento em Ao no Exorcist  em seu episódio sete, muita coisa ainda não aconteceu, nos tivemos ai uns três ou quatro episódios que poderiam ser facilmente encurtados em dois ou em um só, mas eu acho que o diretor está enrolando com a obra pra talvez tentar encaixar uma quarta temporada.

Eu estou acompanhando outros animes assim como Ao no Exorcist, e todos tiveram uma introdução do mundo, e já passaram do desenvolvimento da história e já estão migrando para a conclusão, pois muitos terminam com doze episódios, mas em Ao no Exorcist  parece que a obra está perdida em dá um norte, os personagens vão para um lugar, depois voltam, tem um flash back de um episódio inteiro só pra dá uma enchida de linguiça, sendo que aquele flash back poderia facilmente pegar a primeira parte do episódio, com 10 minutos já falaria tudo. 

E isso acaba me deixando meio chateado, já que Ao no Exorcist é um anime excelente, com uma história excelente, inspirou muitos animes é de fato um clássico, mas que está tão perdido em contar uma historia que está fazendo até quem gosta, falar mal. 

O que me resta é torce para que a obra de conclui de maneira coesa e não coloque ai um ganche absurdo pra uma nova temporada que possa demorar mais uns 5 ou 9 anos pra sair.  

Comentários