A serie de Percy Jackson é realmente boa?



Terminei os 8 episódios da serie de Percy Jackson, essa obra tão interessante a Disney meteu os dedinhos pra trazer a vida, e que tiveram bons momentos e ruins também, porém nem tem como usar isso como argumento, já que se fosse a Netflix também ia ter algumas coisas aqui e ali. 

Eu vou começar já dizendo que como uma serie ela está boa, excelente? Não, boa? Sim. Eu sinto que ela se perde em algumas coisas, e se a ideia é trazer também um publico que não conhece os livros, ela acaba falhando um pouco, pois muita coisa é jogada nos episódios e praticamente nada é explorado, além dos episódios serem muito corridos, não sei o que aconteceu, orçamento pouco, tempo pra entrega estava próximo, sei lá. Só sei que muita coisa acontece em apenas 38 minutos de episódio. 

O que trás a outra questão que é: Como adaptação funciona? Olha, sim e não... vou pisar em ovos mesmo O universo é muito mais explorado, os cenários, alguns personagem, tudo é muito mais explorado, em comparação aos filmes que tiveram, então a história é bem adaptada, no entanto eu sinto que nos filmes os personagens eram mais os personagens dos livros do que na serie, não sei o que acontece, porém eu acho que esse trio está muito sem sal, talvez na segunda temporada possa ter uma interação melhor, mas até agora muito fraquinho. 

Um outro ponto que me incomoda e não só a mim, mas uma galera ai é o fato de que na serie os personagens são muito inteligentes, todos eles, são mega ultra inteligentes... Como assim? Como assim todos eles já sabem o que fazer, na cena do cassino que tanto no livro como no filme tem toda uma situação tensa, deles perderem a noção do tempo e tudo mais, ai chega na serie, dois segundos dentro do cassino "ah não comam a flor, ela vai fazer a gente ficar perdido aqui..." coe? Sério? Toda a trama desse cassino vai assim embora?

Então eu senti muito isso, essa falta dificuldade, como falei a serie foi muito corrida tanto os episódios como os minutos de cada um, então os desafios estavam muito fácil de se resolver para as forças do mal que querem ou matar ou prender eles, parece que até os inimigos querem ajudar eles a resolver o problema.

Enfim, é uma boa serie, uma adaptação mediana, mas que pode melhorar e mito ao longo dos proximas temporadas  se tiver né

Comentários