Yu Yu Hakusho da Netflix

 


De alguém que nunca sequer viu o anime ou leu o mangá de Yu yu hakusho, sim podem me crucificar, é quase um crime isso, e vou falar para vocês que eu mesmo não faço ideia do motivo que me levou nunca assistir essa obra, acho que assim como Hunter x Hunter, eu apenas nunca fui lá vê, diferente de animes clássicos que claramente eu possuo uma certa repulsa e evito a todo custo. Yu yu hakusho nunca entrou na minha lista, por motivos de que nunca quis mesmo. 


E ai a netflix lançou esse live action, em 5 episódios e eu pensei: Por que não? E olha, foi talvez umas das melhores decisões que tomei, pois eu não conhecia absolutamente nada da obra e eu adorei cada episódio, as lutas, o roteiro, a historia no geral, vi muita gente elogiando também como está parecido com a obra original, tirando o fato de que está corrido. 


E vamos ser sinceros, toda adaptação live action acaba por ser corrida mesmo, podemos tirar como exemplo One Piece também da netflix, que é muito bom e divertido de assistir, mas que claramente é muito corrido, cenas que tiveram que ser criadas para fazer sentindo a junção de certos personagens, tudo isso foi uma jogada de mestre dos roteiristas para as coisas fazerem sentindo.  E mesmo não conhecendo a obra original, eu vi muita gente ressaltando isso também em Yuyu hakusho. 


E depois que terminei a serie, eu fui ver algumas cenas de lutas da obra original, e eu achei as cenas de ação são muito bem coreografadas e emocionantes, trazendo para a vida os combates épicos da obra original. Os efeitos especiais são usados com moderação e são bastante convincentes, como por exemplo logo no primeiro episódio, a cena do caminhão, foi execelente. 


Diria que é uma serie para se assistir, mesmo sem conhecer nada da obra original, estou até tendo essa sensação que o pessoal que foi assistir One Piece sentiu, de conhecer um mundo que é muito famoso, mas que você consegue entender algo, pois a realidade é uma só, o live action de Yuyu hakusho, assim como muitos outros é muito mais para o fã do que para outros públicos, no entanto a obra consegue agradar também o grande público.

Comentários