Uma abertura pode fazer alguém ver anime?


Bling-Bang-Bang-Born, sim, novamente: Bling-Bang-Bang-Born. Cara sensacional como uma abertura consegue ser tão dançantes assim, e é exatamente sobre isso que iremos falar hoje, sobre como uma abertura pode fazer alguém assistir um anime, o que eu acho bem provável, pois para muitos aberturas são o carro forte do anime. 

E claro que vou começar trazendo Mashle que por si só é um anime muito interessante que vem conquistando uma galera com um conceito bem genérico, mas que soube como se modificar pra agradar todo mundo. Essa ideia de ter alguém único em um mundo aonde é normal ser o que ele não é, já foi usado em outros animes, ai ele ter que fingir ser parte daquela sociedade, é o que faz toda comédia fluir, e claro as referencias descaradas há filmes como Harry Potter, deixa tudo muito mais engraçado. 

Eu já tinha assistido a primeira temporada, mesmo eu achando ela um pouco fraquinha, mas vi um potencial na obra e essa segunda temporada espero que seja muito boa, mas já está ganhando o carinho de muita gente com sua abertura, "Bling-Bang-Bang-Born", da grupo Creepy Nuts que eu já havia assistido umas participações antes e gostei muito do estilo deles.

Essa abertura consegue unir tudo de bom, uma batida boa, as partes cantadas são excelentes, o rap é incrível e o refrão chiclete que fez o tiktok pirar.



Além de Mashle, eu não posso esquecer do maior anime que fez muita gente ir assistir, não pela sua abertura, mas pelo seu encerramento que é um clássico em diversos aspectos possíveis, um meme que sobreviveu ao tempo, furou a bolha dos animes e é usado como piada para todo aquele que faz uma besteira ou fala algo completamente absurdo, todo canal do youtube já pensou ousou os minutos inicias do primeiro encerramento de Jojo's Bizarre Adventure:



Claro que eu iria falar de Jojo, mesmo que o tempo do post nem seja sobre encerramentos e sim sobre aberturas, mas é porque muita gente e quando eu falo gente é muita mesmo, começou assistir anime graças ao Jojo e eu sinto que tem uma galera ai que começou graças há esse encerramento, eu mesmo conheci essa obra de arte há MUITOS anos atrás graças ao encerramento. 

Então se Mashle está furando a bolha dos animes com sua abertura completamente dançante, não posso deixar de lado um clássico como Jojo. Eu sei que há muitos outros animes ai que estão trazendo uma galera para o universo dos animes com suas aberturas, mas é que Bling-Bang-Bang-Born não sai da minha cabeça, então não tem muito o que fazer sabe. 

Comentários